Primeiro não-negro sub-10s, Lemaitre diz que ainda não fez história

- Matéria
- Mais Notícias
Desde que se tornou o primeiro homem branco a correr abaixo dos 10s, na metade do ano passado, Christophe Lemaitre se tornou uma sensação no atletismo mundial. Seus tempos ainda estão longe dos de astros como Usain Bolt e Tyson Gay, mas pelo menos no quesito assédio ele já se aproxima dos rivais.
Quem relata é o próprio francês, de 20 anos. Segundo ele, as três medalhas de ouro conquistadas no Campeonato Europeu de 2010, em Barcelona, impulsionaram o reconhecimento geral:
- Desde que eu ganhei as medalhas, o reconhecimento de mídia e popular mudou um pouco. Há muito mais demandas, compromissos, mais gente interessada - disse, em entrevista ao LANCENET!.
De jeito tímido e pouca conversa, o velocista explicou que a admiração por seus feitos não se restringiu ao extra-pista. Dentro das competições, os rivais também o respeitam mais.
- Eu ganhei muito espaço e respeito depois das medalhas de ouro no Europeu. As coisas acontecem normalmente, como com qualquer outro atleta. Eu não converso muito com as grandes estrelas internacionais, porque na hora da competição todos querem se manter em seu estado de concentração.
Indagado se já faz parte da história do esporte mundial, ele refuta. Para Lemaitre, só uma medalha em Olimpíada pode alcá-lo a tal patamar.
- Se eu ganhar uma medalha olímpica no Rio (em 2016), como imagino, posso aí sim entrar para a história. Gostaria também de colocar a França no alto nível do sprint mundial - afirmou.
- Matéria
- Mais Notícias















