Pressionado, Cruzeiro adianta eleições presidenciais

- Matéria
- Mais Notícias
As eleições para a presidência do Cruzeiro foram adiantadas para o próximo dia 3 de outubro. Conforme o LANCE!NET antecipou na semana passada, o processo eleitoral celeste estava previsto para a segunda quinzena do próximo mês, mas as instabilidade política do clube e os resultados desagradáveis dentro de campo fizeram com que a situação antecipasse a data.
Na tarde desta sexta-feira, o presidente do conselho deliberativo da Raposa, Hemínio Francisco Lemos, comunicou aos conselheiros a nova data para as eleições. Até agora, apenas a chapa da situação, encabeçada por Gilvan Pinheiro Tavares, atual vice-presidente do clube, se candidatou. Gilvan é apoiado pelo presidente Zezé Perrella, que vai deixar o cargo ao final do ano para se dedicar exclusivamente ao Senado.
A antecipação das eleições é mais um reflexo do ano conturbado que o Cruzeiro vive. As duas trocas de treinadores em pouco mais de dois meses revelam apenas parte dos problemas que o clube vem enfrentando. Junta-se à isso a péssima campanha da equipe no Brasileirão, as seguidas vendas de jogadores importantes e a pressão da torcida, sobretudo da capital, que culminou com a transferência de alguns jogos para o interior do estado.
A última vítima do momento político do Cruzeiro foi Joel Santana, que acabou demitido do clube após oito vitórias e sete derrotas, nos 15 jogos que comandou a equipe. A saída de Joel foi uma ordem direta do presidente Zezé Perrella ao diretor de futebol, Dimas Fonseca.
Oposição se movimenta
Conforme o LANCE!NET já havia divulgado, Antônio Claret, ex-diretor de marketing celeste, vai mesmo sair como candidato em uma chapa da oposição. O prazo para inscrição de novas candidaturas vence dentro de dez dias, mas Claret deverá oficializar seu interesse em comandar o Cruzeiro já na próxima semana.
Desde que Claret anunciou sua possível candidatura, um certo mal estar foi instalado na situação do Cruzeiro, que não esperava ter concorrência nas próximas eleições. O ex-diretor de marketing é nome forte dentro do clube, o que complica os planos da chapa de Gilvan, que não deverá ter facilidade nas eleições, apesar de possuir bom número de adeptos entre os conselheiros.
- Matéria
- Mais Notícias















