menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pressão interna, Seleção e ‘fator casa’: por que Lucas Lima quer o Santos

Dia 01/03/2016
03:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

A notícia de que Lucas Lima pode rejeitar a proposta de cerca de R$ 30 milhões do Porto (POR) pegou de dirigentes do Santos a empresários do jogador de surpresa, já que o próprio meia disse algumas vezes que sonha jogar na Europa. Porém, desta vez diversos fatores levam o camisa 20 a querer continuar na Vila Belmiro ao menos até o fim do ano. Confira alguns deles:

PRESSÃO DE LÍDERES DO ELENCO

Com ótima relação com líderes do grupo, como Robinho, David Braz, Elano e Ricardo Oliveira, o meia foi aconselhado a ficar no Santos por poder ajudar o grupo que se recompôs para ser campeão paulista. Jogadores acreditam que com as peças que têm o Peixe pode almejar grandes objetivos em 2015. Além disso, a maioria do elenco é evangélica, fator que o camisa 20 também considera importante no dia a dia. Entre os atletas, a religião é levada a sério.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Lucas Lima acredita que com as boas apresentações seu nome irá repercutir cada vez mais na mídia esportiva, o que pode fazer com que Dunga lembre dele na Seleção Brasileira. Assim como jogar na Europa, vestir a camisa amarela é um sonho. O titular do Peixe já fez perguntas sobre a Seleção para Robinho, mostrando-se interessado no assunto.

SENTINDO-SE EM CASA

O fato de não haver problema interno com nenhum outro jogador e de ter boa relação com a diretoria também prevalece nas escolhas do meia. Aliado a isso, a rotina no CT Rei Pelé e a proximidade de sua casa são fatores relevantes em sua concepção. Ambientado em Santos, Lucas Lima tem como lazer andar de skate na orla da praia e restaurantes que funcionam a noite.

PROTAGONISMO

Seja qual for o treinador, Lucas Lima é considerado titular absoluto no Santos, o que é reconhecido por seus companheiros dentro de campo. Com números expressivos, o camisa 20 desarma, arma jogadas, dá passes importantes e se manifesta com os parceiros enquanto a bola rola. Na Europa, o meia sabe que teria que conquistar um novo espaço.

EUROPA? AINDA DÁ TEMPO?

Prestes a completar 25 anos, Lucas entende que, mesmo se recusar a Europa agora, pode voltar a ter propostas de equipes do Velho Continente no ano que vem. Pessoas que cuidam de sua carreira creem que uma eventual recusa ao Porto (POR) pode valorizar o jogador e atrair até times mais expressivos.

  • Matéria
  • Mais Notícias