Presidente do Guarani revela negociação com Bruno Mendes

- Matéria
- Mais Notícias
A maior revelação do Guarani nos últimos anos, o atacante Bruno Mendes, de apenas 17 anos, não deve mais vestir a camisa do clube de Campinas, pois está perto de ser negociado com outro time. Inclusive, por conta disso, foi barrado do jogo da última terça-feira, contra o Goiás.
A informação foi divulgada pelo presidente do Bugre, Marcelo Mingone, no desembarque da delegação antes na capital goiana.
- Gostaría de comunicar a vocês que existe uma negociação muito bem encaminhada para a venda do Bruno Mendes e, por isso, decidimos tirá-lo do jogo. Acredito que nos próximos dias devemos concretizar a negociação que será muito boa para o Guarani - declarou o dirigente.
O destino do atacante ainda não foi revelado. A expectativa é de que Bruno Mendes tenha seus direitos econômicos adquiridos por um grupo de empresário e, depois, será repassado para um clube de São Paulo ou do Rio de Janeiro. O jogador já foi sondado por times europeus, mas é improvável que saia do país nesse momento de sua carreira.
Em seu pronunciamento, Mingone não citou os valores da negociação. Recentemente, a multa rescisória da jovem promessa foi estipulada em R$ 40 milhões para o mercado interno e R$ 150 para o exterior.
No início do ano Bruno foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas o Guarani foi eliminado na segunda fase pelo Santos. Logo em seguida, o atacante foi convocado pelo técnico Vadão para integrar o elenco principal da equipe e não decepcionou.
No Paulistão, Bruno Mendes marcou quatro gols, ganhou a posição que era de Ronaldo e caiu nas graças da torcida bugrina. O jogador completa 18 anos no próximo dia 2 de agosto e, mesmo assim, já integrou a Seleção Brasileira Sub-20 em duas oportunidades, conquistando duas taças.
- Matéria
- Mais Notícias