Presidente confirma acerto de Rentería com o Santos

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos trabalhou em sigilo e fechou a contratação do atacante colombiano Rentería, de 26 anos, por empréstimo até o meio de 2012. Pelo acordo, o Alvinegro pagou cerca de R$ 1 milhão ao Caxias-RS e arcará com os salários do atleta, que só será anunciado quando for aprovado nos exames.
Seja o primeiro a saber quem chega e quem sai no Peixe!
– Acertamos o empréstimo até o meio do ano que vem. Pagamos um valor ao Caxias e vamos arcar com os salários – confirma o presidente Luis Alvaro Ribeiro, em contato com o LANCENET!.
Rentería, que disputou a Libertadores deste ano pelo Once Caldas (COL), negociava há algum tempo com o Santos e chega a pedido de Muricy, com quem trabalhou no Internacional, em 2005.
– É um nome aprovadíssimo pelo Muricy. Cai como uma luva pelas necessidades de elenco que teremos. Ele tem a cara da Libertadores. Já jogou contra o Santos e deu um calor desgraçado na nossa defesa. É veloz e finalizador. Vem para somar – completa o presidente.
Apesar de estar em um clube estrangeiro, o colombiano não terá problemas para jogar no Santos, já que está registrado no Caxias.
– O Caxias está com muita vontade de fazer negócio com o Santos, mas ainda não veio nada para eu assinar. O empresário do jogador me passou que o acordo está bem encaminhado e disse que enviaria o rascunho do contrato – diz Osvaldo Voges, presidente do Caxias, ao LANCENET!.
Rentería poderá disputar o Brasileirão, já que o prazo para inscrição de jogadores na competição vai até o dia 23 de setembro.
Com passagens por Inter e Atlético-MG, o atacante esteve próximo de ser contratado pelo Cruz Azul-MEX, em julho deste ano, mas foi reprovado nos exames médicos.
Segundo informações do jornal português "Mais Futebol", Rentería teve problemas pulmonares e teria interrompido um tratamento durante o período em que defendeu o Braga (entre 2008/09 e 2010).
- Matéria
- Mais Notícias















