Presidente do Comitê Olímpico Espanhol presidirá candidatura

- Matéria
- Mais Notícias
O presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, presidirá a candidatura olímpica de Madri para organizar os Jogos Olímpicos de 2020. O prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón, que estava à frente das candidaturas de 2012 e 2016, anunciou nesta quinta-feira em coletiva que o Governo municipal havia dado sinal verde para contratação de Alejandro Blanco para defender a terceira candidatura consecutiva da capital da Espanha para organizar os Jogos Olímpicos.
Dessa forma, indicou que a Prefeitura dá continuidade ao modelo organizacional que obteve bons resultados para as escolhas de Londres e Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos de 2012 e 2016, respectivamente, e opinou que Blanco é quem melhor pode encarnar a aspiração olímpica de Madri.
Segundo Gallardón, a decisão de que seja o máximo representante do mundo do esporte espanhol e não um político a presidir a candidatura marca um caráter fortemente profissional à nova aspiração olímpica de Madri.
- É uma aposta pelo mundo do esporte e o encarregado será o máximo representante do esporte - manifestou o COE.
Ruiz-Gallardón demonstrou sua máxima e absoluta confiança e agradecimento em direção a Alejandro Blanco e precisou que será o encarregado da elaboração do relatório da candidatura espanhola e de sua defesa.
O prefeito de Madri declarou-se convencido de que desta vez o objetivo será alcançado, embora deixou claro seu respeito às demais cidades aspirantes: Roma, Istambul, Baku, Doha e Tóquio. A candidatura terá como bases a austeridade exigida pela atual situação econômica.
Alejandro Blanco se mostrou agradecido ao prefeito pela confiança e satisfeito por a nomeação ser para uma pessoa do mundo do esporte.
- A candidatura tem de ser baseada nas pessoas do esporte, nas necessidades do esporte e nos objetivos do esporte - ressaltou Blanco, presidente do COE desde 2005.
Blanco foi presidente da Federação Espanhola de Judô entre 1993 e 2005, quando renunciou ao cargo para ser candidato a presidência do COE. Quatro anos depois, foi o candidato único à reeleição.
A sede dos Jogos Olímpicos de 2020 será anunciada em setembro de 2013, embora antes, em maio de 2012, o COI faça uma pré-seleção para designar as finalistas.
- Matéria
- Mais Notícias















