menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente do Comercial-SP garante Catanoce em 2013

Chuteira Adriano - Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro)
imagem cameraChuteira Adriano - Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro)
Dia 28/10/2015
05:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente e gestor do Comercial-SP, Nelson Lacerda, disse na última semana que o trabalho do técnico Paulo Cezar Catanoce vem agradando e que não pensa em mudanças para a Série A2 de 2013, quando o Alvinegro tentará novamente o acesso à elite do futebol paulista.

Segundo Lacerda, mesmo se a equipe não vier a prosseguir na Copa Paulista – hoje é o quinto colocado do Grupo 2, com cinco pontos -, Catanoce deve ser mantido para o próximo ano, já que vem seguindo à risca o planejamento feito antes da competição, que tinha o objetivo de dar espaço, principalmente, aos jogadores que vieram do Olé Brasil.

- A primeira ação deste técnico não é de jogar a Copa Paulista para ganhar, mas sim para revelar nossos jogadores. Jogador novo só cresce jogando, mesmo se arriscando a ter um resultado ruim. E eu pedi um pouco de paciência para a torcida. Então, o Catanoce está fazendo exatamente aquilo que planejamos. Trabalhando e formando bem a nossa base e, por isso, nunca foi pensado, e não existe nenhum pensamento de mudar o técnico - afirmou Lacerda.

Lacerda se mostrou contente com o futebol apresentado pela equipe, principalmente na vitória sobre o Velo Clube, no último dia 17, por 3 a 0, no Palma Travassos.

- Quando você planeja alguma coisa, tem que esperar os resultados e eles estão acontecendo. Você vê na partida contra o Velo que já foi diferente. O time se soltou, os jogadores são jovens, muitos nunca foram profissionais, a camisa do Comercial-SP pesa, mas a equipe já se soltou.

O presidente também confirmou que a equipe para a Série A2 terá base que disputa a Copa Paulista, mas admite que fará investimentos para tentar levar o Comercial novamente à Série A1 do estadual.

- É um time ascendente, moleques de 16, 17 anos que vão crescer todo o tempo. É um time que vai crescer muito em todo campeonato e vamos prepará-los para a Série A2 do ano que vem. Já estamos procurando algumas peças para encaixar nesse time, para não chegar ao final do ano e sair correndo atrás de jogadores de aluguel.

  • Matéria
  • Mais Notícias