Presidente do Barça qualifica caso Neymar como 'absurdo e sem base'
- Matéria
- Mais Notícias
Momentos antes de ser eleito presidente do Barcelona para os próximos seis anos, Josep Maria Bartomeu atendeu com exclusividade o LANCE!, enquanto cumprimentava mesários e tirava fotos com eleitores. O dirigente comemorou o ato democrático no Camp Nou que teve 109 mil sócios convocados para votar e falou sobre como espera que seja resolvido o imbróglio judicial que cerca a contratação de Neymar.
- Falo muito com Neymar e o seu pai. A situação é tão , tão absurda, não tem nenhum sentido, nenhuma base. Pouco a pouco isso vai desaparecer dos tribunais e vai acabar em nada - avaliou.
O presidente que tem boa relação com os jogadores, fez questão de valorizar o brasileiro e seu desempenho na passada temporada.
- Neymar está concentrado em jogar bem com o time, em jogar futebol. E faz isso muitíssimo bem. Ele faz parte do melhor tridente que existe no mundo e estamos muito felizes de tê-lo aqui.
Bartomeu venceu a disputa com 25.823 votos, 54,63% do total de 47.840 que compareceu ao Camp Nou. Enquanto os sócios passavam pelas urnas, o candidato destacou a vocação democrática do Barcelona.
- Isso demonstra como o Barça é um clube muito vivo. O sócio quer exercer seu direito a votar, quer participar, dar sua opinião e isso nos enriquece muito. Ano passado fizemos aqui um referendo (para definir se o Camp Nou seria remodelado, o "sim" ganhou) e agora fazemos uma eleição desse tamanho.
A visão do sócio:
A conquista do Triplele, a saúde financeira do clube que teve 2,2 bilhões de reais de faturamento na temporada e a renovação dos contratos de Luis Enrique e Dani Alves contaram pontos a favor de Bartomeu na disputa com outros três candidatos. No entanto, o torcedor têm visões distintas sobre a postura do Barcelona no caso Neymar.
- Isso é uma caça política de Madri contra o Barcelona. O Real Madrid perdeu o Neymar para nós e eles querem dar o troco - argumenta Dragos Cicos, sócio romeno que vive na cidade e votou em Baetomeu.
Já José Melich Verges, sócio 1.424 do clube, não defende a postura tomada pela direção de Bartomeu e anteriormente Sandro Rosell.
- Não fizeram bem. Não é correto pagar para um outro e depois outro quando o certo é pagar ao clube. Se descobrem de verdade quem é o culpado, seja quem for, o correto é que ele vá para a cadeia.
Outro sócio, que votou em Bartomeu, defende o presidente.
- Um dia vamos saber toda a verdade, mas eu acredito que a diretoria se orientou pelo o que disseram os assessores, e eles garantiram que era tudo legal, então não era culpa deles. Neymar está jogando muito bem e isso é o que importa mais.
Um outro torcedor, que também escolheu o presidente eleito, resumiu dizendo:
- Todos têm o direito de errar. Acho que foi o que aconteceu.
- Matéria
- Mais Notícias















