menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Preparador físico destaca a ‘resposta’ de Damião

Torcedores do Vasco pedem por clássico em São Januário na sede do Botafogo (Foto: Divulgação)
imagem cameraTorcedores do Vasco pedem por clássico em São Januário na sede do Botafogo (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Grande responsável pela recuperação do atacante Leandro Damião, que voltou a treinar com bola nesta terça-feira, o preparador físico do Internacional, Élio Carravetta, destacou a boa ''resposta'' dada pelo jogador aos treinamentos, mas deixou claro que a sua intenção é liberar Damião apenas para o duelo diante do Fluminense, no próximo dia 6.

- Independentemente do treinamento de amanhã (esta quarta-feira) temos de ver como será a recuperação. Nossa previsão é que ele esteja integrado a comissão técnica a partir de segunda. Mas nada é impossível. Ele pode apresentar boa recuperação e ficar à disposição. Em primeiro momento, deu uma resposta muito boa - disse Carravetta, que enfatizou qual é a sua grande temor.

- Estamos nos preocupados com o atleta e não com a tabela. Se for antecipado o retorno, ele poderá desfalcar por mais jogos. Vamos aguardar para ver qual resposta dará no treinamento.

O bom desempenho do atacante Leandro Damião na atividade animou o técnico Dorival Júnior, que deixou no ar a possibilidade de escalar o jogador diante do Atlético-GO, neste domingo.

Ciente da intenção de Dorival, Carravetta explicou que a presença de Damião no confronto diante do Dragão é possível. Tudo dependerá da desenvoltura do jogador:

- Se de quarta para quinta ou Damião der uma resposta boa, poderá ficar à disposição da comissão técnica.

E MAIS:
> Dorival não cogita utilizar Ilsinho na lateral direita
> Dagoberto assina um pré-contrato com o Internacional

O preparador físico ainda destacou a postura do jogador. Para ele, a dedicação do artilheiro do Brasil em 2011 com 40 gols, é algo louvável.

- Até agora a recuperação tem sido muito boa. Temos que ver com o aumento progressivo de carga. Agora que vamos ver qual resposta que ele dará. É um atleta que tem pré-disposição muito boa para treinamento. Tem comportamento exemplar. Quer trabalhar. Não tem receio em relação a esforço ou a dor. Tem uma entrega muito grande - explicou.

  • Matéria
  • Mais Notícias