Potencial Construtivo para Arena da Baixada será votado nesta terça

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta terça-feira, as obras na Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014 podem dar mais um passo para serem iniciadas. Pela manhã, os vereadores de Curitiba irão votar pela liberação ou não do Potencial Construtivo e da isenção do ISS (Imposto Sobre Serviços) para as reformas no estádio.
A votação já era para ter sido realizada em setembro, uma vez que foi registrado como caráter de urgência, para não atrasar o cronograma das obras, que devem começar em maio do ano que vem. Porém, por um pedido para que o projeto pudesse ser melhor estudado, o registro foi retirado.
Nesta segunda-feira, o governador do Paraná, Orlando Pessuti, reuniu-se com vereadores da capital do estado para discutir o projeto do Potencial Construtivo e do ISS. No almoço, Pessuti pediu para que os prazos estipulados sejam cumpridos e que o título público como garantia das obras seja liberado.
- A Fifa estabeleceu o calendário e, se nós quisermos ter a Copa do Mundo em Curitiba, temos que cumpri-lo. Pedi aos vereadores e deputados que nos ajudem a colocar a cidade e o estado em condições de cumprir o caderno de encargos, o termo de ajuste e conduta que assumimos com o governo federal e com a Fifa para realizarmos a Copa aqui - disse ele.
- O projeto original tem sinalização verde e pode receber duas emendas: a relacionada ao potencial construtivo e o da isenção do ISS, que é uma exigência do Comitê da Copa. As duas bancadas estão em entendimentos. O benefício é para a cidade, porque sem o estádio, Curitiba não terá a Copa - acrescentou o vereador Mário Celso Cunha.
Também na terça-feira, o governador se reunirá com deputados estaduais. Desta vez, o assunto será a liberação do Fundo de Desenvolvimento Estadual (FDE), que servirá de empréstimo para a construtora responsável pelas obras no estádio.
- Matéria
- Mais Notícias