Portuguesa vence São Caetano e cola nos líderes

- Matéria
- Mais Notícias
No reencontro do técnico Sérgio Guedes com o seu ex-clube, a Portuguesa não tomou conhecimento do São Caetano e venceu por 3 a 1, no Anacleto Campanella, nesta terça-feira mantendo os 100% de aproveitamento do treinador à frente da Lusa. São duas vitórias em dois jogos.
O resultado anima a Portuguesa, já que agora o time figura na quinta posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos ganhos, seis a menos que o Bahia, primeiro do G4 e que joga contra o Figueirense, às 21h. Já o Azulão, sem chances de cair e de subir, permaneceu com 40 pontos, na 10ª colocação.
O jogo
O primeiro tempo teve tudo o que uma grande partida de futebol pode oferecer. Gols, expulsões, pênalti polêmico... Mas não parecia que seriam assim. Até os 15 minutos de jogo, nem Portuguesa nem São Caetano demonstravam qualquer ofensividade. Apenas um chute de Eduardo, aos sete, em que Weverton espalmou, dava mostras de que seria um jogo frio.
Isso até Malaquias avançar pela direita e cruzar na cabeça de Zé Carlos, que sem marcação, só teve o trabalho de desviar de cabeça e abrir o placar do jogo, aos 17 minutos.
Três minutos depois, foi a vez de Luís Ricardo avançar, desta vez pela esquerda. Ele olhou para área e cruzou para Malaquias, que na mesma facilidade do primeiro gol, mandou para o fundo da rede e fez o segundo, para delírio da pequena torcida lusitana presente no estádio.
Mais três minutos e o árbitro marcou pênalti para o São Caetano. Fernandinho Galhardo entrou na área pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro Weverton. Na cobrança, Aílton chutou no ângulo direito e diminuiu o placar.
A partir daí o Azulão passou a pressionar. Mas Gian meteu a bola na bola aos 31, e foi expulso, encerrando qualquer reação do time do ABC. Aos 36, foi a vez de Fabrício cometer falta dura e também ir para o chuveiro mais cedo.
O segundo tempo recomeçou mais tranquilo. Na frente do marcador, a Portuguesa passou a administrar o resultado, enquanto o São Caetano não apresentou reação. O jogo então, permaneceu frio até aos 35 minutos, quando Marco Antônio recebeu na entrada da área e chutou colocado, no canto esquerdo de Luiz, para decretar a vitória da Lusa, que mantém a arrancada na Série B e está viva na briga pelo acesso.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 X 3 PORTUGUESA
Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Data e Hora: 19/10/2010 - 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira (ambos SP)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Weverton, Gláuber e Guigov(POR); Gian, Fernandinho Galhardo, Moradei, Mazinho e Lucas (SAO)
Cartões vermelhos: Gian 31'/1°T, Fabrício 36'/1°T
GOLS: Zé Carlos 17'/1°T; Malaquias 20'/1°T; Aílton 23'/1°T; Marco Antônio 35'/2°T
SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Anderson Marques, Gian, Patrick (Tatu); Fernandinho Galhardo, Moradei, Lucas (Pedrão), Wellington; Eduardo e Aílton (Mazinho). Técnico: Toninho Cecílio
PORTUGUESA: Weverton; Paulo Sérgio; Domingos, Thiago Gomes, Fabrício; Ademir Sopa, Gláuber, Marco Antônio, Luís Ricardo (Fabinho); Malaquias e Zé Carlos (Guigov). Técnico: Sérgio Guedes
- Matéria
- Mais Notícias