Portuguesa vence Linense e já encosta nos líderes

- Matéria
- Mais Notícias
A Portuguesa começou o ano com derrota para o Corinthians, mas já deu a volta por cima. Neste sábado, a Lusa venceu o Linense por 3 a 1, no Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, e já encostou nos líderes do Campeonato Paulista, com seis pontos ganhos. O Linense está na zona de rebaixamento, com apenas um ponto.
O destaque negativo da partida ficou por conta do atacante Dodô, que sofreu uma luxação no braço direito logo no início do jogo e, mesmo sendo autor do primeiro gol, teve de ser substituído. Durante a semana, o artilheiro dos gols bonitos irá fazer exames para saber se tem condições de enfrentar a Ponte, na quarta.
Além de Dodô, Fabrício e Marcelo Cordeiro, de pênalti, fizeram os gols da Lusa, enquanto Fausto anotou o único do time de Lins.
O jogo
A Portuguesa começou a partida melhor, pressionando o time da casa e não deixando espaços na defesa. Os lances perigosos, então, não demoraram a sair. Com dois minutos de jogo, Dodô fez o papel de pivô e protegeu a bola para Fabrício, que veio de trás e mandou uma bomba no ângulo direito, mas Paulo Musse salvou o Linense. Dois minutos depois, um lance estranho resultou no primeiro gol do jogo.
Fabrício recebeu na entrada da área e deu um lindo passe para Dodô, que invadiu a área e trombou com André Bilinha. Na hora do choque, o artilheiro dos gols bonitos mandou para o fundo da rede, mas caiu no gramado e machucou o braço. Nem a torcida nem os jogadores comemoraram o gol. Imediatamente, os médicos entraram em campo e constataram que Dodô estava com uma fratura no braço esquerdo. O jogador foi substituído por Kempes, e o gol foi validado pelo árbitro.
Com o placar favorável, a Lusa continuou atacando, só que com menor intensidade. E acabou sofrendo o empate... Aos 18, Pedrão recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para Fausto, na pequena área, empatar o jogo.
Depois disso, o jogo diminuiu de ritmo. A Portuguesa, sem o seu principal jogador, passou a tentar segurar a bola no meio de campo e tentar alguma jogada na velocidade de Fabrício. Já o Linense apostava na precisão de Fausto, mas a bola dificilmente chegava no artilheiro. Somente aos 38 minutos a torcida viu um lance de perigo. Ivo cruzou da esquerda para Fabrício, que chutou da pequena área, mas Paulo Musse caiu e pegou.
Aos 42, Kempes pegou a sobra de Glauber, driblou o zagueiro e chutou de perna esquerda, mas o zagueiro conseguiu mandar para escanteio.
- Temos de acertar no segundo tempo... - lamentou o lateral lusitano Marcelo Cordeiro.
E a Portuguesa ouviu o jogador. Bastou 13 minutos da etapa final para Fabrício completar cruzamento da direita e colocar a Lusa novamente à frente. O Linense não ameaçou mais o goleiro Weverton, e a Portuguesa passou a administrar o jogo. Fabrício, cansado, não criou mais grandes jogadas. O técnico do time casa,
Vilson Taddei, ainda tentou dar ânimo novo à equipe tirando André Bilinha e colocando Léo. Pedrão, um dos principais nomes do time, também cansou e foi substituído. Mas mesmo assim o Elefante não teve forças para reagir.
No final do jogo, Paulo Musse saiu errado e derrubou Kempes na área. Pênalti marcado! Como o Linense já tinha feito as três substituições, Fausto foi para o gol. Marcelo Cordeiro bateu no meio do gol e fez o terceiro.
E a Lusa venceu a segunda partida seguida, que já deixa o time entre os primeiros colocados, com seis pontos ganhos em três jogos. O Linense segue sua sina de não ter vencido uma partida sequer na elite do futebol paulista, e tem apenas um ponto conquistado.
Na próxima rodada, a Lusa recebe a Ponte Preta, quarta-feira, às 19h30, no Canindé. Já o Linense visita o Ituano, em Jundiaí, no mesmo dia, às 17h.
FICHA TÉCNICA
LINENSE 1 X 3 PORTUGUESA
Estádio: Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data/hora: 22/1/11 - 19h30
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Auxiliares: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Paulo Musse (LIN)
Cartões vermelhos: Paulo Musse 38'/2°T
GOLS: Dodô 4'/1°T; Fausto 18'/1°T; Fabrício 16'/2°T; Marcelo Cordeiro 40'/2°T
LINENSE: Paulo Musse, André Bilinha (Léo 31'/2°T), Samuel, André Turatto e Tarracha; Marcos Vinicius, Vágner, Gilsinho e Rodrigo Guarú (André Luís 10'/2°T); Fausto e Pedrão (Leandro Love 29'/2°T). Técnico: Vilson Tadei.
PORTUGUESA: Weverton, Paulo Sérgio, Preto Costa, Maurício e Marcelo Cordeiro; Glauber, Ferdinando, Fabrício e Marco Antônio (Ademir Sopa 16'/2°T); Ivo (Henrique 42'/2°T) e Dodô (Kempes 5'/1°T). Técnico: Sérgio Guedes
- Matéria
- Mais Notícias















