menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Portuguesa tem dificuldades para contratar atletas

Negueba - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)
imagem cameraNegueba - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)
Dia 28/10/2015
06:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O rebaixamento no Campeonato Paulista e eliminação da Copa do Brasil já comprometem as negociações na Portuguesa na busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com elenco desfigurado, os dirigentes correm contra o tempo à procura de jogadores para reforçar o elenco.

Uma das dificuldades encontrada pelos dirigentes no mercado é a questão financeira. Sem dinheiro para investir, a solução adotada pelos cartolas é contratar jogadores por empréstimo. Porém, na prática, as coisas não andam conforme a conduta adotada.

A média salarial que a Lusa pagam aos seus jogadores gira em torno de R$ 30 mil a 70 mil mensais. Fora disso, está descartada as negociações com jogadores que querem reajuste salarial acima desse patamar.

– Está cada vez mais difícil e complicado contratar jogadores de futebol no Brasil. Como pode um jogador querer um aumento salarial de quase 500% para acertar com um outro determinado clube, isto não existe, é um absurdo. Mas a culpa não é só dos jogadores, sãos também dos empresários que querem ganhar cada vez mais do que o próprio jogador – destacou o técnico Geninho.

Apesar do cenário não ser um dos melhores e nem favorável para a Portuguesa, por conta da crise que vive dentro e fora das quatro linhas, a Lusa contam com um trunfo nas mãos para sair na frente nas contratações.

Jogadores que ganharam destaque em seus respectivos clubes durante a disputa dos Estaduais, procuram negociar com os clubes que disputam o Brasileirão, visando destaque e projeção no canário nacional. Geninho já conhece e sabe que não será fácil convencer jogador a reduzir ou manter seus salários, mas conhece o atalho para vencer os obstáculos.

- Você pega ai, por exemplo, o Lulinha, do Bahia. O contrato dele com o Corinthians está no fim, é um excelente jogador, nos interessa, mas não quer receber menos do que R$ 100 mil mensais. Mas isso só acontece agora, véspera de início do campeonato. Lá por meados de julho e agosto os empresários saem batendo em porta em porta oferecendo jogadores pela metade do preço – exaltou o comandante luso, que espera por reforços em quase todos setores da equipe.

- Precisamos de mais um goleiro, um zagueiro, de um volante e até mesmo de um jogador de área. Hoje, tenho o Ricardo Jesus no elenco, mas se ele não poder jogar, só tenho como opção o jovem Danilo, que apesar de ser forte e ter boa altura, é um jogador da base, sem experiência – frisou Geninho

A estreia da Portuguesa no Campeonato Brasileiro está marcada para o próximo sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Até o momento, a diretoria só contratou o goleiro Glédson e o meia Wilson Matias. Objetivo da diretoria é que o elenco esteja fechado lá para quarta ou quinta rodada do campeonato. Por enquanto, paciência e calma é o que perdem os cartolas aos torcedores do clube sobre novos reforços.

  • Matéria
  • Mais Notícias