Pool da Copa América: Figueroa diz que Vidal ‘deixará mancha no torneio’
- Matéria
- Mais Notícias
Por Marco Cabrera
O ídolo da seleção chilena, Elias Figueroa, opinou sobre o comportamento de seu compatriota Arturo Vidal. Em entrevista ao Libero nesta quarta-feira, o ex-defensor comentou a decisão do técnico Jorge Sampaoli em "perdoar" o meia, que se envolveu em um acidente de carro:
- Eu sempre tenho um ditado: cada professor tem seu livro. Sampaoli está à frente da seleção, e é ele que tem de saber. Vidal é um jogador importante dentro da seleção, e o que aconteceu deve ser um exemplo para os demais jogadores não seguirem. Às vezes, alguém se equivoca, mas perdoar é divino. Espero que Arturo entenda que os atletas são exemplo para muitos jovens e crianças. O exemplo tem de ser dado de diversas maneiras.
Porém, o ex-zagueiro diz que a participação chilena na Copa América será sempre lembrado por este episódio:
- É uma grande mancha para o Chile. Tomara que isto sirva de exemplo para ele e os demais.
Figueroa diz que o trabalho no Chile será fundamental para a sequência de trabalho de Jorge Sampaoli. E exigiu que os jogadores mantenham a ideia de que são exemplos:
- É preciso um trabalho interno, mas creio que alguém deva chamar sua atenção, dizê-lo que isto não é justo com outros que se sacrificam para fazer tudo corretamente. Quando são dadas folgas, é para o bem do país. A seleção está jogando no Chile, muita gente está confiante em um título, ou em uma ida para a final ao menos. Não podemos frustrar os jovens.
O ex-defensor mostrou-se otimista quanto à possibilidade de 'La Roja' ganhar a Copa América. E afirmou que o fator de jogar em casa pode ser fundamental:
- O Chile tem uma boa geração de jogadores. Todos jogando em alto nível e em grandes países que têm o apoio do público. Portanto, seria bom que chegassem à final para dar uma alegria ao povo.
- Matéria
- Mais Notícias