menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ponte Preta leva virada do Boa e adia sonho do acesso

Dia 27/10/2015
22:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em pleno Moisés Lucarelli, a Ponte Preta deixou escapar uma grande chance de encaminhar seu acesso. A Macaca saiu na frente, mas permitiu a virada para 2 a 1 do Boa, nesta sexta-feira, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, a equipe mineira ainda mantém o sonho de subir.

TABELA:
> Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro

Na próxima rodada, a Ponte Preta - terceira colocada, com 59 pontos - volta a jogar em casa, onde recebe o ABC. Já o Boa - sétimo colocado, com 53 pontos - recebe o vice-líder Náutico, no Melão.

O JOGO

Jogando em casa e com a perspectiva de subir para a Primeira Divisão, a Ponte se lançou ao ataque e dominou as principais ações ofensivas desde o início do jogo. Antes mesmo dos dez minutos, a Macaca já havia acertado o travessão do Boa em cobrança de falta de Renato Cajá. O time mineiro, timidamente, tentava sair nos contra-ataques.

Melhor no jogo, a Macaca foi criando e desperdiçando chances. Quando parecia que a partida iria para o intervalo com o empate em 0 a 0, Bruno Nunes, no último lance do primeiro tempo, livrou-se da marcação e acertou um chute forte da entrada da área para abrir o marcador.

Na volta para a segunda etapa, a Ponte voltou ainda com ímpeto ofensivo e buscando o segundo gol. Porém, não conseguia criar chances claras de conclusão. O Boa, por sua vez, precisava mudar a postura, já que a derrota encerraria qualquer esperança de subir. E conseguiu chegar ao empate aos 24 minutos, com Marques mandando de cabeça para o fundo do gol.

E para piorar a situação da Macaca, a equipe mineira ainda chegaria à virada. Aos 35, Carciano, de cabeça, aproveitou cobrança de escanteio e marcou o segundo. Com a vantagem, o Boa soube conter os avanços da Ponte até o fim e segurar a vitória, que mantém vivas as suas chances de subir para a Primeira Divisão.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1X2 BOA ESPORTE

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 11/11/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)
Cartões amarelos: Renato Cajá, Patric (PON); Pablo, Moisés (BOA)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Bruno Nunes, 45'/1ºT (1-0); Marques, 24'/2ºT (1-1); Carciano, 35'/2ºT (1-2)

PONTE PRETA: Júlio César, Patric, Wellington, Ferrón e João Paulo; Xaves (Gerson, 38'/2ºT), João Paulo da Silva, Josimar (Caio, 26'/2ºT) e Renato Cajá; Ricardinho (Gigena, 30'/2ºT) e Bruno Nunes. Técnico: Gilson Kleina.

BOA ESPORTE: Luiz Henrique, Jackson, Pablo, Carciano e Higo; Marinho Donizete, Claudinei, Olívio e Marques (Valdo, 28'/2ºT); Moisés e Carlos Magno (Maranhão, 11'/2ºT). Técnico: Nedo Xavier.

  • Matéria
  • Mais Notícias