Policiais tentam dispersar manifestantes em Fortaleza
- Matéria
- Mais Notícias
Após o confronto entre manifestantes e policiais, nesta quinta-feira, em Fortaleza, as forças de segurança avançam em direção aos integrantes da passeata para dispersar a multidão. O objetivo dos integrantes do movimento era seguir em direção ao Castelão, palco de Espanha x Itália pela semifinal da Copa das Confederações. Com barreiras armadas por Polícia Militar e Força Nacional de segurança, o protesto não chegou próximo ao estádio.
O Ministério Público acompanhou a manifestação. De acordo com o promotor Elder Ximenes, o objetivo era evitar excessos de todas as partes. Porém, os manifestantes atacaram os policiais com pedras e outros objetos. A polícia revidou com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. Segundo Ximenes, várias provas foram levantadas para ajudar na apuração sobre a confusão.
- A polícia resistiu a uma saraivada de pedras até reagir nesta manifestação. Estamos colhendo provas para denunciar, seja que for, por dano ou lesão corporal leve - afirmou Elder Ximenes.
E MAIS:
> Manifestantes entram em confronto com policiais em Fortaleza
> Gigante acordou: A relação do esporte com os recentes protestos
> Ministério Público acompanha manifestação em Fortaleza
> Protesto em Fortaleza deixa segurança em alerta
> Escolas renovadas! Espanha e Itália mudam estilos e fazem sucesso
Uma comissão formada por Ministério Público, OAB e Secretaria de Segurança do Ceará foi criada na segunda-feira passada para fiscalizar e analisar esses movimentos.
- Matéria
- Mais Notícias