menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

F-1: Pirelli procura novo carro para continuar desenvolvimento de pneus

Novos uniformes do Barcelona (Foto: Divulgação)
imagem cameraNovos uniformes do Barcelona (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Pirelli, fabricante dos pneus usados na Fórmula 1, está atrás de um novo carro para continuar desenvolvendo os compostos para a temporada 2013. A fábrica italiana já está negociando com as equipes da categoria, para encontrar um carro que substitua o Toyota TF109, atualmente utilizado em seus testes.

 - Nos foi sugerido que modifiquemos o Toyota de 2009, mas o carro encontra-se em um museu e isso não é mais uma proposta realista - disse Paul Hembery, diretor de competições da Pirelli à revista "Autosport".

 - Queremos um carro de 2011 de alguma equipe e não importa de qual seja. Precisamos fazer nossos testes com precisão e sentimos que quanto mais velho é o carro, mais distante ficamos deste objetivo - completou.

 - Entendemos que nehuma equipe quer dar nenhuma vantagem a ninguém, mas precisamos tomar uma decisão, porque não nos darão crédito por não usarmos o carro correto se algo der errado - concluiu.

  • Matéria
  • Mais Notícias