Piqué diz que Guardiola deixará um vazio no Barcelona
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro espanhol Gerard Piqué, do Barcelona, admitiu que a saída do técnico Josep Guardiola será traumática, e que deixará "um vazio" no clube.
Apesar do tamanho da perda, o defensor mostra otimismo com o futuro da equipe.
- É uma ótima mudança - afirmou Piqué sobre a presença de Tito no banco catalão.
- Está claro que Guardiola deixou um vazio, um espaço difícil de substituir. Mas Tito tem a capacidade e o caráter para se afirmar, e garanto que fará algo diferente de Pep - disse o zagueiro da seleção espanhola.
Piqué também falou sobre as diferenças e semelhanças entre os treinadores.
- Cada um tem suas virtudes e seus defeitos, mas ambos conhecem muito o vestiário, sabem o que representa o Barça - declarou.
O zagueiro também falou da sua relação profissional com Guardiola.
- Ele me deu a oportunidade de vir jogar aqui e ter meus melhores anos como profissional. Agora sou um jogador melhor - contou.
Gérard Piqué aproveitou para falar sobre Cristiano Ronaldo, que afirmou que o Real Madrid havia acabado com o ciclo vencedor do Barça e agora era superior a seu rival.
- Mudança de ciclo? Nós demos a mudança de ciclo para eles. Ganharam mais um campeonato - ironizou Piqué.
O zagueiro explicou a situação que fez com que seu desempenho fosse pior em relação as outras temporadas.
- Foram as lesões permanentes. Existem outros detalhes, há situações diferentes e isto também é tático, mas tenho dificuldades para entrar nesses detalhes - afirmou Piqué.
O atleta concluiu explicando sobre a cobrança que existe ao vestir a camisa azulgrená. "Estar em um clube como o Barcelona exige que você esteja 100% em todas as partidas e em todos os anos. Se não estiver, é normal que existam críticas. Esse é o melhor clube do mundo", encerrou Piqué.
- Matéria
- Mais Notícias















