Pilotos tentam se adaptar aos novos times na Stock
- Matéria
- Mais Notícias
Os carros, motores e pneus da Stock Car são iguais para todos, mas quem troca de equipe encontra muitas coisas diferentes. Afinal, cada time tem seu método de trabalho e os pilotos sempre têm um pouco de dificuldade no começo nos novos lares. Mesmo com a experiência de 11 temporadas na categoria, Alceu Feldmann encontrou tudo novo na equipe Comprafacil.com A.Mattheis.
- Na verdade, não é que eu estou aprendendo. Estou reaprendendo muita coisa. Aqui é muito diferente, como o Andreas (Mattheis, chefe do time) tem duas equipes, as reuniões são com quatro pilotos em vez de dois. É um modelo de trabalho muito diferente, em que todos participam das evoluções do carro - disse Alceu ao LANCE!.
Feldmann foi recebido pelo também experiente Popó Bueno, que disputará sua segunda temporada pela equipe. Eles jamais haviam trabalhado juntos, mas Popó já deu seus primeiros conselhos:
- O Alceu vai se surpreender com a eficiência da equipe, que é de pontae ganhou dois títulos. Disse para ele pegar leve e não fazer corridas malucas (risos) porque o pessoal aqui gosta de marcar pontos. Mas o Alceu sempre foi um cara constante.
Já o estreante Tuka Rocha ainda tenta se adaptar à forma de trabalho da equipe Brasil Máquinas Vogel, onde foi recebido pelo também rodado Allam Khodair.
- Eles falam mais do que eu porque precisam responder às minhas perguntas sobre como é trabalhar com os mecânicos. Ainda tenho muitas dúvidas, mas o entrosamento está bom - disse o paulista.
Vice em 2009, Thiago Camilo brincou sobre a convivência com os novos companheiros na RCM:
- Já sei o nome de todo mundo, não preciso de caderninho!
BATE-BOLA
Thiago Camilo
Transferiu-se de Vogel para a RCM
-1- Já deu para perceber diferenças de uma equipe para outra?
É o meu primeiro contato na pista, mas já estive algumas vezes na oficina para estreitar o relacionamento. É tudo muito diferente. São métodos de trabalho diferentes, você percebe nos detalhes e, quando eu for para a pista, vou perceber mais coisas.
-2- E você recebeu alguma espécie de batismo na equipe?
Não exatamente (risos), mas eu chamei os mecânicos para uma corrida de kart e foi muito divertido. Foi debaixo de chuva e teve a maior bateção entre os karts. É uma forma de descontrair e tornar o ambiente saudável.
- Matéria
- Mais Notícias















