Pierre revela que foco da semana foi o ataque
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de ter estreado com duas vitórias no Campeonato Mineiro, parece que o técnico Cuca ainda não está plenamente satisfeito com a parte ofensiva do Atlético-MG. De acordo com o volante Pierre, semana passada, o treinador fez trabalhos focando a parte de marcação. Esta semana, porém, as atenções estiveram voltadas para o setor ofensivo.
- O Cuca, semana passada, trabalhou bem o nosso setor mais defensivo. Esta semana, ele pegou os atacantes e priorizou essa movimentação de ataque. A galera assimilou bem o que o Cuca passou - revelou.
E apesar do foco ter sido transferido para o ataque, a marcação ainda continua a ser um tópico importante para o esquema tático de Cuca. Ao escolher dois volantes de contenção, Pierre e Leandro Donizete, o treinador contrariou parte da torcida e colocou o jovem Fillipe Soutto no banco de reservas. Pierre explicou as diferenças entre os seus dois companheiros de posição.
- Os dois jogadores são muito parecidos. É claro que o Fillipe Soutto se sobressai pela qualidade técnica, mais aprimorada que a do Leandro Donizete. Já o Leandro se sobressai pela marcação, mais forte que a do Soutto. Mas são excelentes jogadores e o Atlético-MG está bem servido na posição - esclareceu.
De qualquer maneira, de acordo com Pierre, não interessa a maneira como o time vai entrar em campo neste sábado. O que importa é continuar mantendo a mesma postura.
- Vamos manter a mesma postura do ano passado. A semana foi boa e bastante positiva. Esperamos que possamos aplicá-la neste sábado, contra a Caldense - finalizou.
- Matéria
- Mais Notícias















