Pezão comemora duelo contra Alistair Overeem no UFC 156
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de declarar publicamente o seu desejo em lutar contra o gigante holandês Alistair Overeem, o brasileiro Antônio Pezão teve o seu pedido atendido pelo UFC na manhã desta quarta-feira, 14. Os pesos-pesados se enfrentarão no dia 2 de fevereiro, no UFC 156, em Las Vegas, EUA.
No mesmo card lutarão os brasileiros José Aldo, Lyoto Machida e Rogério Minotouro, contra Frankie Edgar, Dan Henderson e Rashad Evans, respectivamente.
Essa não é a primeira vez que Pezão e Overeem têm data e local marcados para se enfrentarem. Em setembro de 2011, os dois deveriam ter lutado pelas semifinais do Grand Prix peso-pesado do Strikeforce, porém, o holandês deixou a organização antes do duelo e rumou para o UFC. Na ocasião, o brasileiro enfrentou o norte-americano Daniel Cormier.
– Essa luta era para ter acontecido antes e não rolou, mas agora se tornará realidade. Vou montar minha estratégia junto com meus treinadores e o jiu-jitsu será a principal arma. É uma sensação inexplicável poder fazer parte de um card que terá Rogério Minotouro, Lyoto Machida e José Aldo. Será uma noite incrível – afirmou o Gigante da Paraíba.
Pezão, que atualmente treina na American Top Team, nos Estados Unidos, disse estar estudando, junto com seus treinadores, a possibilidade de realizar parte da sua preparação no Team Nogueira, no Rio de Janeiro.
– A luta foi confirmado hoje (quarta-feira), então ainda tenho que sentar com os meus treinadores Roan Jucão e Katel Kubis para definir como será o meu camp. Iremos fazer o melhor para chegar 100% para essa luta, e claro que no Team Nogueira consigo encontrar grandes treinos de boxe, jiu-jitsu, e ótimos companheiros – declarou o lutador, que vem de um excelente nocaute sobre o até então invicto Travis Browne, no dia 5 de outubro.
Apesar de ser um dos principais nomes da categoria, Overeem não assusta o brasileiro, que já derrotou adversários do quilate de Fedor Emelianenko e Andrei Arlovski, e sabe que uma vitória pode colocá-lo muito perto do cinturão do UFC.
– Respeito muito as qualidades do Overeem, ele é um grande campeão. Não foi por acaso que conquistou tantos títulos na carreira, mas já enfrentei atletas do mesmo nível e sei que posso vencê-lo. Essa vitória me deixaria muito perto de disputar o cinturão, mas não queria que fosse contra o meu amigo Cigano – concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias















