menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pescarmona: 'Esperamos Valdivia em excelentes condições'

Eurico Miranda x Garotinho - Crédito: Ricardo Ayres e Michel Filho
imagem cameraEurico Miranda x Garotinho - Crédito: Ricardo Ayres e Michel Filho
Dia 28/10/2015
05:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

A polêmica entre Valdivia, diretoria do Verdão e o técnico Luiz Felipe Scolari tem data para ser solucionada: na reapresentação do elenco alviverde, no dia 4 de janeiro de 2011, próxima terça-feira.

O diretor de futebol, Wlademir Pescarmona, avisou que o assunto sobre a carta de recomendação de comportamento nas férias, que o camisa 10 recebeu da diretoria do Palmeiras, será discutido internamente. O dirigente, no entanto, defendeu a criação do documento, já que ainda espera o retorno do investimento realizado em Valdivia dentro de campo.

- Em primeiro lugar, esse assunto vai ser tratado internamente, na volta dos jogadores e da comissão técnica. Todos serão ouvidos. A intenção da carta para o jogador assinar era proteger a instituição, já que investimos uma soma muito alta na contratação. Em troca, exigimos e vamos sempre cobrar o retorno dentro do campo - disse Pescarmona.

Apesar de Pescarmona defender a criação do documento, o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, foi contra a criação da polêmica carta.

Mesmo com o o baixo rendimento de Valdivia dentro de campo neste seu retorno ao Brasil, Pescarmona elogiou o meia. Por isso, ele diz que espera a sua volta em boas condições físicas para iniciar a pré-temporada com o restante do elenco palmeirense.

- O Valdivia, em boa forma física e técnica, focado apenas em jogar, é um atleta de alto nível. Esperamos ele em excelentes condições já no início da temporada - finalizou.

Relembre o caso Valdivia:

Irritação de Felipão
Na reta final da temporada, o técnico ficou incomodado com a postura do Mago, que sofreu com fibrose seguida de lesão na coxa esquerda. Para o treinador, faltou mais empenho no tratamento. Os médicos, que não polemizarem na época, preferem seguir sem se pronunciar.

Carta de recomendações
Como consequência das queixas internas de Felipão, uma carta foi feita, assinada pelo técnico e por Pescarmona, para que o camisa 10 se cuidasse nas férias. Valdivia se recusou a assinar o documento, que foi protocolado pelo Palmeiras no sindicato dos atletas.

Mago detonou
Na semana passada, em entrevista à Rádio Eldorado, o meia escancarou o problema. "Se o Palmeiras me quiser, terá de me respeitar", soltou o meia, que afirmou que o departamento médico foi pressionado. O meia disse ainda que Pescarmona não era diretor.


  • Matéria
  • Mais Notícias