menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pescador, Alan Kardec quer ‘vender seu peixe’ para continuar no Santos

Dia 27/10/2015
23:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Alan Kardec fisgou a vaga de titular no Santos há dois meses, mas a vida de pescador não é fácil... Não basta apenas pegar o peixe, é preciso também vendê-lo, e o camisa 9 tem pouco menos de dois meses para tentar fazer isso.

Perto do fim de seu contrato de empréstimo com o clube de Vila Belmiro, o atacante tenta aproveitar a finalíssima do Paulistão e a reta decisiva da Libertadores para mostrar trabalho, ou melhor, “vender seu peixe” e, assim, realizar seu desejo de continuar no Santos.

Receba os gols do Peixe em tempo real no seu celular!

– Minha vontade é ficar e não escondo isso de ninguém. Porém, não depende só de mim. Se eu ganhasse na Mega Sena, compraria meus direitos e ficaria aqui – disse o atacante, que recebeu a reportagem do LANCENET! para uma pescaria, hobby predileto quando está de folga.

Muricy Ramalho já deixou claro que pretende continuar com Alan Kardec no elenco e a diretoria santista se movimenta para isso. Porém, a missão não é fácil. O Benfica, clube que detém os direitos do atleta, não aceita renovar o empréstimo e pede cerca de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,3 milhões) para liberá-lo.

As boas atuações do camisa 9 e o interesse de outros clubes inflacionam a pedida dos portugueses, que devem jogar duro na negociação.

O futuro incerto, contudo, não abala Kardec. Como bom pescador, o atacante santista tem a calma e a paciência como suas maiores virtudes. Melhor então não pensar no futuro e curtir a vaga de titular do Peixe, assumida há duas semanas.

– Foi algo que surgiu de forma natural. Eu me preparo sempre como se fosse jogar, se isso vai acontecer ou não é opção do treinador e não vou ficar de cara feia se ele me deixar na reserva. Meu trabalho é com seriedade e respeito. Sabia que se a oportunidade aparecesse eu teria de estar bem e foi isso que aconteceu.

Depois de voltar às redes na histórica goleada sobre o Bolívar (BOL), na última quinta-feira, Alan Kardec quer agora conquistar seu primeiro título com a camisa do Santos, domingo, contra o Guarani. Levantar a taça é mais um importante passo para o camisa 9 “vender seu peixe”.

Alan Kardec visitou mercado de peixe de Santos (Foto: Ivan Storti)

Artilheiro da pesca

Onde frequenta
Em Santos, costuma ir pescar próximo ao Canal 7, onde diz ser mais tranquilo e próximo de sua casa. Atacante santista também gosta de ir em pesqueiros. Na Baixada Santista, seu predileto fica em São Vicente.

Com quem vai
Ainda não encontrou muitos companheiros de pescaria no elenco santista. O único que já pescou com ele foi o meia Breitner. Elano também prometeu ir junto, mas não cumpriu.

Quando não pesca...
Alan Kardec gosta de passar o tempo com a namorada Celeste, família e os amigos. Depois de pescar, hobby predileto é praticar futevôlei na praia.


Com a palavra: Alan Kardec, pai do atacante santista, em entrevista ao LANCENET!

Sempre levei o Alan para pescar, desde quando ele era pequeno. Morávamos no Rio de Janeiro e íamos em alto mar. Ele gostava de praticar.

Mas ele só diz que pesca bem! Não pesca nada! Pode até falar para ele. É história de pescador.

Outra coisa: eu joguei bem melhor do que ele. Quando era mais novo, jogava de zagueiro. Era um defensor elegante, que jogava firme, mas na bola, e sabia sair jogando. Se eu jogasse hoje, ele nunca passaria por mim! (risos).


Bate-Bola com Alan Kardec, atacante do Santos, em entrevista exclusiva ao LANCENET!

Como está sendo jogar nesse Santos? É o melhor time que já atuou em toda sua carreira?
Acho que nunca tinha jogado em um time tão qualificado e bem organizado. Muitas pessoas veem o Santos com a bola nos pés e do meio pra frente, Mas tem que destacar nossa postura defensiva. Isso é muito importante. Não é só a zaga. Eles estão bem, fazendo a diferença, mas toda a equipe marca.

No Santos, você já jogou como meia e agora está na sua posição de origem, o ataque. Qual prefere? Se considera um jogador moderno?
Minha vida inteira fui camisa 9, mas não tenho preferência. Me sinto bem caindo pelos lados e ajudando a criar. Eu aprendi muito lá em Portugal, onde o jogo é mais dinâmico. Não sei se sou moderno, mas faço de tudo para ajudar o time.

Acha que ter assumido a titularidade pode ser decisivo para o Peixe acertar a sua contratação?
É um fator muito importante, mas não só depende disso. O Santos quer que eu fique e eu quero ficar. Mas tem o fator Benfica nessa história. Não tive uma conversa sequer com alguém de lá para saber como estou, o que penso ou quero. Desejo ficar, mas não sei a posição do Benfica. Se pedirem para eu voltar, tenho que respeitar o contrato.

O Santos te procurou?
Sim, algumas pessoas vieram conversar comigo no CT, coisa rápida, e passaram que desejam contar comigo. Me deram tranquilidade, dizendo que estou agradando.

Por que esse gosto pela pesca?
Pesco desde pequeno. Até quando estava lá em Portugal eu ia pescar. Gosto muito, é um refresco mental, trabalha a paciência, distrai. Sempre que posso faço isso.

Alan Kardec durante pescaria em Santos (Foto: Ivan Storti)

Não fisgou a vaga nas Olimpíadas

Um dos maiores sonhos de Alan Kardec era ser chamado para a disputa das Olimpíadas de Londres, em julho. O atacante tem 23 anos e poderia participar dos Jogos, mas ficou fora da pré-lista de 52 convocados do técnico Mano Menezes.

Apesar de o treinador já ter deixado claro que não deve apresentar nenhuma surpresa na relação dos jogadores que vão à Inglaterra, o camisa 9 santista ainda alimenta esperanças de ser chamado pelo treinador.

– Não é "tinha". Tenho ainda. Por isso, preciso fazer o melhor pelo Santos. Não trabalho para ir para a Seleção. Meu trabalho é pensando no melhor do Santos. Se o time estiver bem, todo mundo vai olhar – disse.

Por Alan Kardec ter despontado ainda muito jovem, com 18 anos, no Vasco, muitas pessoas desconhecem o fato de o atacante ter idade olímpica. Ele, porém, não acredita que tenha sido “ignorado” por Mano e atribui a ausência na pré-convocação à forte concorrência que enfrenta.

– Neymar, Lucas, Hulk...são muitos jogadores, todos em evidência. O treinador não pode levar todo mundo. É natural. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias