Pelotas se prepara para enfrentar Novo Hamburgo
- Matéria
- Mais Notícias
Muita preparação e esclarecimentos é a definição para atual situação do Esporte Clube Pelotas. O elenco áureo-cerúleo encara o confronto de quarta-feira, às 19h, contra o Novo Hamburgo como uma decisão na Copa Ênio Costamilan.
O adversário que o Pelotas vai encarar nas quartas-de-final evoluiu muito na competição e vem embalado por um sequência de quatro goleadas. Na primeira fase, o Novo Hamburgo fez 18 pontos com cinco vitórias e três empates - mesma marca do Lobão. Porém, o clube teve grande destaque no setor ofensivo que lhe rendeu o melhor ataque da primeira fase, com 24 gols marcados - o Pelotas marcou 11. A decisão da vaga para próxima fase acontece no sábado, às 16h, no estádio do Vale.
Mesmo ciente da dificuldade do confronto que tem pela frente, o técnico Itamar Schulle deverá manter a equipe do último domingo, já que não tem muitas opções. Nunes será novamente improvisado na zaga, pois Rodrigo Ramos ainda não foi liberado pelo departamento médico.
Ao ser perguntado sobre uma possível estratégia para tentar segurar o ataque adversário, Itamar brinca e diz que gostaria de poder jogar com 12 atletas, assim teria mais um reforço na defesa áureo-cerúlea. O atacante Sandro Sotilli que é um dos ídolos da torcida do Lobão deve iniciar no banco pelo fato do retorno ao grupo ter acontecido apenas no último final de semana, porém, é um dos grandes reforços do banco e se marcar, chega a marca de 50 gols com a camiseta do Pelotas.
A direção informa que os portões abrem às 18h e os torcedores poderão entrar pelos portões 2 e 4, localizados na Avenida Bento Gonçalves e Rua Gonçalves Chaves, respectivamente. No portão 1, situado no Parque Dom Antônio Zattera, apenas os sócios, conselheiros e convidados têm acesso.
Jorge Bopp esclareceu dispensas
O gerente de futebol do Pelotas, Jorge Bopp, convocou uma coletiva com o intuito de dar fim as polêmicas envolvendo as constantes dispensas de jogadores do Esporte Clube Pelotas. Até então, 11 atletas foram dispensados desde o início da copa Ênio Costamilan, e nas últimas 3 semanas, 5 atletas pediram para sair alegando problemas particulares – Lino, Adson, Jardel, Carlos Eduardo e Ademir.
Segundo o dirigente áureo-cerúleo, o clube só considera relevantes 3 perdas: Jardel, Lino e Ademir. Os demais jogadores não teriam agradado na parte técnica, sendo dispensados por deficiências neste quesito. Bopp ainda explicou que Jardel pagou a multa rescisória e por isso foi liberado, enquanto Ademir tem um problema grave de saúde na família e por isso pediu para se desligar. O atleta e o clube ainda não conversaram em definitivo, mas é difícil que o zagueiro retorne para o Pelotas.
Já a situação de Lino é totalmente diferente. O atleta alegou estar sendo ameaçado por torcedores do Brasil e pediu para sair. O Pelotas, que não o liberou, está entrando com um processo na justiça contra o jogador por abandono de emprego.
Os atletas Vainer, Maurício, Dinho, Sandro Costa, Cristiano, Lino, Adson, Ademir, Jardel, Carlos Eduardo foram dispensados e Jonas foi negociado com o ASA por empréstimo. O grupo que contava antes com 34 jogadores, atualmente está com 24 atletas no elenco.
- Matéria
- Mais Notícias