menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pelo primeiro gol no Brasileiro, Paulo André pede até ajuda

Dia 27/10/2015
22:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dono absoluto de uma das vagas na zaga do Corinthians nessa reta final do Brasileirão, Paulo André segue em busca de novos objetivos com a camisa alvinegra. Depois de ganhar o posto do ex-capitão Chicão, o zagueiro quer desencantar no campeonato.
Por isso, entrará no Beira-Rio, domingo, confiante em fazer o primeiro gol no torneio para garantir a permanência do Timão na liderança e afastar o Internacional do pelotão que briga pelo título.

– Eu me cobro muito. Sei o quanto é difícil ter a oportunidade de fazer um gol. Estou criando essas chances, vou para a área todo jogo e consigo, pelo menos, duas cabeçadas. O pessoal tem dito que vai sair na hora certa. Eu torço por isso e acho que a hora certa é domingo – disse em entrevista ao LANCENET!.

Nas últimas partidas, o camisa 13 ficou no quase: parou na mão do cruzeirense Fábio, no domingo passado, e assustou Renan (Botafogo), Diego Cavalieri (Fluminense), além de ter acertado a trave do Avaí no primeiro turno, quando ainda tinha o status de reserva.

Para balançar a rede, não pedirá ajuda apenas para Alessandro, Fábio Santos e Alex, responsáveis pelos cruzamentos. Ele recorrerá até a ao companheiro de defesa.

– Ajudei o Castán a fazer o gol dele (na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no último dia 9) e agora está na hora de ele retribuir (risos). Antes de ele fazer o gol, nós treinamos: eu ficava com o adversário, e ele ficava sozinho para finalizar e isso acabou acontecendo durante o jogo. Ele me agradeceu, mas agora sou eu que estou precisando fazer um gol – completou ele, que tem um gol na temporada (de cabeça, contra o Santo André, pelo Paulista).

Em Porto Alegre, Paulo André somará o sétimo jogo seguido como titular. É a maior sequência dele desde que chegou ao clube, na metade de 2009.

Surpreso com o bom momento, ele quer acabar com a ansiedade.

– O gol não sai da cabeça e a cabeça é que vai resolver isso.

Paulo André: "Seria bom tirar o Inter da briga pelo título"

LANCENET!: Qual o peso do jogo de domingo na briga pelo título brasileiro?
PAULO ANDRÉ: É de suma importância. Vamos viajar com a expectativa de voltar com, no mínimo, um ponto. Se retornamos com três, então, vamos estar com a reta final do campeonato muito bem encaminhada. O jogo mais importante é sempre o próximo. Se pudermos acabar de vez com as chances do Internacional na briga pelo título, eu ficaria muito feliz em poder fazer o gol.

L!: Os quatro gols que você fez pelo Corinthians foram como visitante.
P.A.: Eu estou louco para fazer um gol no Pacaembu, diante da torcida, mas em uma ocasião como essa, em Porto Alegre, contra o Inter, eu não ligo de sair de novo fora de casa.

L!: Você está na sua maior sequência como titular desde que chegou.
P.A.: Não sabia. Eu fico feliz. Talvez seja o melhor momento que eu esteja vivendo no clube. Estou podendo ajudar, sendo um jogador importante. E espero que consiga ser titular em muitas outras partidas.

L!: Em 2010, o Corinthians perdeu por 3 a 2 no Beira-Rio e você acabou expulso nos minutos finais.
P.A.: Eu lembro com tristeza daquele jogo, porque acho que foi a primeira vez que eu saí expulso como profissional, se eu não me engano. Aos 44 minutos do segundo tempo, eu cabeceei uma bola que o Nei tirou em cima da linha, que acabou originando o nosso gol de pênalti. E dois minutos depois eu acabei sendo expulso e o Corinthians levou o gol. Tomara que eu consiga voltar de lá do com boas lembranças agora.

  • Matéria
  • Mais Notícias