Pelé apoia proposta do Tottenham pelo Estádio Olímpico de Londres

- Matéria
- Mais Notícias
O Tottenham ganhou um reforço de peso na disputa com o West Ham pelo Estádio Olímpico de Londres, que será utilizado durante a Olimpíada de 2012. Ninguém menos que Pelé, o Rei do Futebol, confirmou o apoio ao clube do goleiro brasileiro Gomes.
A principal diferença na proposta dos clubes está na pista de atletismo. O West Ham pretende mantê-la enquanto o Tottenham quer aproximar os torcedores do gramado.
- Eu apoio a proposta do Tottenham porque, como jogador, você precisa sentir a paixão e a intensidade dos torcedores - explicou Pelé.
Em carta aberta a Andrew Altman, executivo responsável pelo Estádio Olímpico, o Rei procurou exemplificar a sensação de ter a torcida mais perto.
- Existe uma grande diferença quando a pista separa você dos fãs e os fãs de você. Queremos uma conexão. A excitação dos torcedores é nossa excitação - completou.
Caso seja confirmado como o clube que poderá utilizar o estádio, o Tottenham pretende investir 200 milhões de libras (R$ 535 milhões) para mudar a estrutura, transformando sua nova casa em um lugar cuja finalidade exclusiva seja o futebol. Ao contrário do West Ham.
Os torcedores do Tottenham são contrários à mudança. O atual estádio dos Spurs, o White Hart Lane, se situa no norte de Londres, local em que o clube foi fundado. Todavia, a capacidade(cerca de 36 mil pessoas) é considerada pequena para os padrões atuais. Mais de 30 mil torcedores estão na lista de espera para comprar os carnês que garantem a entrada em todos os jogos da equipe na temporada.
O clube tem um projeto de reconstrução do White Hart Lane mas esbarra em problemas políticos. As autoridades insistem na remodelação da área que cerca o estádio, o que custaria uma quantia ainda maior aos cofres do Tottenham.
- Matéria
- Mais Notícias