Pela classificação, Inter visita o Juan Aurich (PER)

- Matéria
- Mais Notícias
Para garantir a sua classificação às oitavas de final da Copa Santander Libertadores, o Internacional visita o Juan Aurich (PER), nesta quinta-feira, às 19h45 (de Brasília), no gramado sintético do Elías Aguirre, em duelo válido pela última rodada do Grupo 1 da Copa Santander Libertadores.
Segundo colocado da sua chave, com oito pontos, o Colorado depende apenas de si para avançar de fase. Caso não vença a equipe peruana, já eliminada, o Inter fica na torcida pelo troepço do The Strongest (BOL), que visita o Santos, no mesmo dia e horário. A equipe boliviana ocupa a terceira posição no Grupo 1, com sete pontos.
DUPLA D'ALE E DÁTOLO EM AÇÃO
O Internacional apostará na posse de bola para superar o Juan Aurich e o gramado sintético do Elías Aguirre. Para isso, o Colorado terá em campo a dupla D'Alessandro e Dátolo na armação. O primeiro volta a ser titular após mais de um mês. A última aparição do camisa 10 entre os 11 de Dorival Júnior foi no duelo contra o Santa Cruz-RS, no 10 de março, em jogo válido pela Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Dátolo, substituto de D'Alessandro no período em que o mesmo estava lesionado, foi muito elogiado pelo companheiro de setor em entrevista coletiva. Com o imbróglio envolvendo o apoiador Oscar, que segue sem poder atuar pelo Inter, o camisa 23 terá a oportunidade de atuar ao lado de D'Ale pela primeira vez.
– Conheço Dátolo da Argentina, de jogar contra, mas é um jogador de qualidade, que acrescenta muito ao time, se adaptou. Eu sempre falo que o grupo é muito bom, pessoas legais, que souberam me acolher quando eu cheguei – disse D'Alessandro.
Além do retorno ao time titular de D'Alessandro, que atuou na segunda etapa do confronto diante do Cerâmica, no último sábado, o Inter terá a presença do zagueiro Bolívar ao lado de Índio, já que Rodrigo Moledo terá de cumprir suspensão automática em Chiclayo.
Leandro Damião, maior artilheiro do Inter em Libertadores com dez gols, está confirmado. Ele terá a companhia de Gilberto, já que Dagoberto ainda se recupera de lesão muscular. Jô, que voltou a ser relacionado pela primeira vez desde a punição que sofreu por atos de indisciplina, será opção para o decorrer do jogo.
A MOTIVAÇÃO DE UM ELIMINADO
Sem chances de conquistar a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Juan Aurich, que soma apenas três pontos, entra em campo apenas com o objetivo de encerrar a sua participação no torneio com vitória, para não correr o rico de ser a pior equipe da segunda fase da competição, o que pode acontecer em caso de revés para o Inter e vitórias de Zamora e Peñarol, que conquistaram apenas um ponto em cinco jogos.
Para o duelo desta quinta-feira, a equipe peruana terá desfalques. Se o Internacional não conta com as presenças de Rodrigo Moledo, Oscar e Dagoberto – Guiñazu, recuperado de lesão, será opção no banco de reservas –, o técnico Diego Umaña terá de improvisar para escalar o seu sistema defensivo. Guizasola e Ugaz estão lesionados e com isso, Minaya terá de ser improvisado na lateral direita. Umaña ainda guarda uma dúvida no ataque. Tejada e Valencia disputam uma vaga ao lado de Zúñiga.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X JUAN AURICH (PER)
Local: Estádio Elías Aguirre, Chiclayo (PER)
Data/hora: 19/4/2012 – 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Marlon Escalante (VEN)
Auxiliares: Jorge Urregoo (VEN) e Elbis Gomez (VEN)
JUAN AURICH (PER): Penny; Minaya, Contreras, Fleitas e Quina; Rojas, Molina, Chiroque e Kahn; Tejada (Valencia) e Zúñiga – Téncico: Diego Umaña.
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro Silva, Tinga, Dátolo e D'Alessandro; Gilberto e Leandro Damião – Técnico: Dorival Júnior.
- Matéria
- Mais Notícias