Paulista consegue a virada sobre XV em Jundiaí

- Matéria
- Mais Notícias
O Paulista venceu o XV de Piracicaba de virada por 2 a 1, em partida realizada no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, na tarde deste domingo pela 14ª rodada do Paulistão Chevrolet. O resultado ajuda o Galo a se aproximar do G8 e aumenta o desespero do XV, que continua na luta para fugir do rebaixamento.
O primeiro gol saiu logo no início da partida. Com apenas um minuto de jogo, Adilson foi lançado, invadiu a área e caiu sozinho, mas o árbitro marcou pênalti para o Nhô Quim. O próprio Adilson bateu e abriu o placar para a equipe visitante.
O que se seguiu foi um verdadeiro deserto de ideias. As equipes mostravam muita vontade e lutavam pela posse de bola no meio campo, mas a dificuldade em criar jogadas de perigo era evidente. O mau estado do gramado e as más condições de iluminação não contribuíam para um bom futebol.
Aos 20 minutos Adilson recebeu bom passe e bateu em cima do goleiro Vágner. O Paulista respondeu com Rychely, que arriscou uma bomba de fora da área que passou muito perto da meta de Gilson. O perigoso Adilson voltou a aparecer bem aos 40 minutos, quando recebeu em profundidade, cortou um zagueiro e bateu de pé esquerdo, colocado, forçando mais uma boa defesa.
Na volta para a segunda etapa, foi a vez do Paulista devolver o gol relâmpago sofrido no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto de partida Reinaldo, cobrando falta da intermediária com muita força, empatou a partida.
O que faltava à partida em qualidade técnica era compensado com muita vontade e disposição, o que gerou algumas jogadas mais ríspidas e discussões entre os atletas. Aos 17 minutos Diego Ivo, zagueiro do Paulista que, minutos antes, havia discutido de forma agressiva com Paulinho, derrubou André Cunha dentro da área. Rodrigo Braghetto viu o lance a assinalou mais um pênalti para o XV. Vágner defendeu a cobrança de André Cunha, e ainda viu Diego Silva acertar a trave no rebote, para delírio da torcida presente em Jundiaí.
A tônica da partida se manteve no segundo tempo, com as melhores oportunidades surgindo na bola parada. Aos 23 minutos Reinaldo cobrou mais uma falta de muito longe, forçando uma boa defesa do goleiro do XV. O Nhô Quim respondeu e assustou com uma cabeçada de Glauber após cobrança de escanteio, para fora.
E no final do jogo, ironicamente, seria a bola parada que iria decidir o resultado. Aos 33 minutos, aproveitando cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Ivo redimiu-se do pênalti cometido ao completar para as redes, consolidando a virada do Paulista em Jundiaí e dando numeros finais à partida.
O Paulista continua sua luta para se aproximar do G8 na 15ª rodada diante do Oeste, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Já o XV de Piracicaba permanece na zona de rebaixamento e recebe o Guaratinguetá no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
FICHA TÉCNICA:
PAULISTA 2 X 1 XV DE PIRACICABA
Local: Dr. Jayme Cintra, Jundiaí(SP)
Data/hora: 18/3/2012 - 18h30
Arbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e William Rogério dos Santos Turola
RENDA/PÚBLICO: R$ 30.555,00/1291 pagantes
CARTÕES AMARELOS: -
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Adilson, 2'/1°T (0-1); Reinaldo, 1'/2ºT (1-1); Diego Ivo, 33'/2ºT (2-1)
XV DE PIRACICABA: Gilvan; Vinicius Bovi, Rafael Santos, Glauber e Edu Silva; Adilson Goiano, Diego Silva (Cafu - 36'/2ºT), Ricardinho e Diguinho (André Cunha - 12'/2ºT); Paulinho e Adilson (Hugo - 32'/2ºT). Técnico: Estevam Soares
PAULISTA: Vágner; Pereira (Bruno Formigoni - intervalo), Diogo e Diego Ivo; Samuel Xavier, Wellington, Madson, Reinaldo e Corrêia; Diego Barboza (Cassiano - intervalo) e Rychely. Técnico: Luis Carlos Martins
- Matéria
- Mais Notícias















