menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Patrik busca se firmar no time titular: ‘Quero muito continuar ajudando a equipe’

Milan x Barcelona - Gol Ibrahimovic (Foto: Alessandro Garofalo/Reuters)
imagem cameraMilan x Barcelona - Gol Ibrahimovic (Foto: Alessandro Garofalo/Reuters)
Dia 28/10/2015
04:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Xodó de Felipão no ano passado, Patrik quer voltar às boas no Palmeiras. Depois de ter perdido a vaga de titular no fim de 2011, o meia voltou a jogar e já mostrou o "cartão de visitas" ao marcar um dos gols na vitória do Verdão sobre o Ituano, por 3 a 0, no último sábado, no Pacaembu.

Além do Ituano, o meia palmeirense atuou como titular em outras três partidas na temporada: contra o Catanduvense (empate em 1 a 1), Mogi Mirim (vitória por 2 a 0) e XV de Piracicaba (vitória por 3 a 2). Em contrapartida, ficou de fora do clássico contra o Santos (vitória por 2 a 1), não sendo sequer relacionado para o confronto. Correndo o risco de perder espaço, Patrik correu atrás do prejuízo e soube aproveitar as oportunidades dadas pelo técnico Luís Felipe Scolari nos últimos dois jogos.

- Ainda estava entrando no ritmo e precisava de uma boa atuação para provar que merecia estar recebendo essas oportunidades do Felipão. Acho que fui bem, procurei o jogo e fiz meu primeiro gol do ano. Mas não quero me acomodar. Penso sempre em melhorar e quero muito continuar ajudando a equipe - afirmou o meia, de 21 anos e com 76 jogos pelo clube.

Ganhando cada vez mais espaço no time, o camisa 40 explica como conseguiu adquirir a confiança do treinador para conseguir se firmar no time:

- Faço aquilo que o Felipão pede. Ele sempre fala para eu chegar nos outros meias e atacantes, mas quando fico sem a bola, preciso fechar os espaços e marcar os laterais. Ao mesmo tempo em que eu tenho liberdade para criar e finalizar, também tenho essa responsabilidade de marcar.

Patrik chegou no Verdão em 2009 para integrar a equipe B. No ano seguinte, chamou a atenção do treinador Jorge Parraga e foi incorporado ao elenco principal. Ainda em 2010, obteve algumas oportunidades com Felipão, mas só se firmou na equipe no ano passado, inciando diversos jogos como titular. Também foi o terceiro jogador que mais fez gols pelo Verdão em 2011, oito.

  • Matéria
  • Mais Notícias