Parceiros do Fla miram R10 e também o Maracanã
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A conflituosa relação entre Flamengo e Traffic na busca de um acordo pela parceria por Ronaldinho tem um ponto de sustentação: a administração do Maracanã. Ter o clube como aliado na exploração do estádio em 2013 ameniza uma eventual ruptura entre as partes. A empresa, porém, pode ter a 9ine, novamente, como rival.
Nas conversas recentes entre o clube e a empresa de marketing de Ronaldo, além de se discutir a renovação do patrocínio com a Procter & Gamble, foi levantada a possibilidade de o grupo do Fenômeno procurar um outro parceiro para bancar os salários de Ronaldinho.
A 9ine vê com bons olhos estreitar a relação com o Rubro-Negro, visando também o apoio para administrar o Maracanã. O staff de Ronaldo já garimpa nomes no mercado americano de grupos que possam ser parceiros do Fla. Procurada pelo LANCENET!, a 9ine optou por não se pronunciar sobre o assunto.
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Paralelamente a essa possibilidade, há dois dias, houve um contato informal entre as diretorias do Flamengo e da Traffic em busca de uma solução para o impasse. Ficou estipulado internamente que até a próxima semana as pendências precisam ser acertadas.
A Traffic, por sua vez, não está ciente do interesse da 9ine no projeto que envolve o Maracanã.
As relações entre o grupo e o Fla se estremeceram justamente no momento em que o clube assinou o contrato de patrocínio com a P&G, em agosto, intermediado pela 9ine. Como represália, então, a Traffic suspendeu sua parte no pagamento dos salários de Ronaldinho.
Publicamente, o grupo não fala sobre o desejo de ser parceiro do Flamengo na administração do Maracanã daqui a dois anos.
O imbróglio que impede a assinatura do memorando de intenções estabelecido em janeiro diz respeito aos entraves dos projetos fidelidade e sócio rubro-negro, que serão criados para atender à torcida.
Traffic já contabiliza prejuízo para 2011
Independentemente de um desfecho favorável ou não do caso, a Traffic já contabiliza prejuízo da parceria para este ano. Ao considerar os impostos sobre os R$ 750 mil pagos ao jogador, no total, o gasto mensal é de R$ 1 milhão.
A empresa aposta na criação de projetos a longo prazo, caso a parceria continue vigente, e em um retorno satisfatório do cartão fidelidade e do sócio-torcedor para garantir o retorno a partir de 2012.
Uma pessoa que tem participado das negociações, porém, disse ao L! que o Flamengo tem criado dificuldades para o acerto, apesar de acreditar que haverá um acordo.
A Traffic tem o clube como avalista do contrato de imagem assinado entre o grupo e Ronaldinho. A empresa, por sua vez, é avalista do contrato de trabalho firmado entre o atacante e o Flamengo.
O grupo lembra que o Rubro-Negro precisa arcar não só com parte dos salários do camisa 10, mas também com as luvas.
Pelo acordo até 2014, o clube terá de desembolsar mais R$ 10 milhões ao jogador. O valor foi dividido em quatro parcelas de R$ 2,5 milhões pagas em 12 vezes. Em função disso, o valor total do salário de Ronaldinho pago somente pelo Flamengo é de R$ 450 mil.
Novo Maracanã
Como é hoje
A administração é da Suderj.
O processo
O governo do Rio contratou uma empresa que está levantando os dados que serão base da concessão do Maracanã, tais como custo de manutenção anual, incluindo as novas tecnologias da reforma e previsão de arrecadação, além das propriedades do estádio que serão incluídas. O edital para a concessão deve ser lançado até março de 2012.
Os clubes
O apoio dos clubes a uma empresa se torna peça-chave nessa equação: eles garantem o futebol no estádio e toda a movimentação de público.
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