Paraná vence o São Caetano e se livra de vez da queda

- Matéria
- Mais Notícias
Poderia ser considerado um amistoso de luxo, mas Paraná e São Caetano, apesar de não almejarem mais nada, demonstraram disposição em campo, principalmente no primeiro tempo, com uma queda de rendimento no segundo, e fizeram um confronto equilibrado nesta terça-feira, no Durival Britto e Silva, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Melhor para o Tricolor, que venceu por 1 a 0 e alcançou os 49 pontos, subindo para o nono lugar e livrando de vez qualquer ameaça de rebaixamento. Já o Azulão estacionou nos 48 pontos, caindo para o décimo lugar e dando adeus a qualquer chance de acesso.
Na próxima rodada, o time paranista encara o ASA, no sábado, às 21h, no Estádio Municipal de Arapiraca, enquanto a equipe paulista entra em campo na sexta-feira, quando recebe o América-MG, no Anacleto Campanella.
Embora a partida não tivesse muita coisa em jogo, uma vez que os dois lados não disputam mais nada na Série B, o confronto começou aberto, talvez até pela falta de 'responsabilidade', com os dois times partindo para o ataque e exigindo trabalho dos goleiros.
O Paraná apostava na velocidade do seu ataque, com Kelvin e Rodrigo Pimpão caindo pelos lados do campo, enquanto o São Caetano saía com mais calma, tocando a bola. E neste caso, a pressa foi melhor que a tranquilidade, mas contando com a colaboração adversária. Aos 15, Henrique chutou fraco da entrada da área, mas ao tentar tirar, Gian se atrapalhou com a bola e Rodrigo Pimpão, bem posicionado, só precisou chutar para abrir o placar.
Mas o gol acabou acordando o Azulão, que passou a utilizar a mesma arma paranista, partindo em velocidade e tentando pressionar. E a equipe até chegou em dois lances, mas sem muita objetividade. Depois, diminuiu o ritmo e viu o Tricolor voltar a dominar, mas sem conseguir chegar à área de Luiz.
O São Caetano voltou melhor para o segundo tempo, atacando mais e exigindo trabalho de Juninho. Porém, bem postada, a defesa do Paraná conseguia controlar a situação e ficou em uma posição mais confortável quando Arthur foi expulso, aos 15 minutos, após entrada dura em Kelvin.
Com um a mais em campo, o Tricolor voltou a sair para o ataque, diminuindo o ímpeto do adversário e ficando mais perto do segundo gol. Só que a pontaria paranista estava desapontada e chutes a gol eram muito poucos. O ritmo foi caindo e o confronto, que foi equilibrado nos 45 minutos iniciais, ficou sonolento na etapa final.
Nos últimso minutos, o São Caetano cresceu mais uma vez, mesmo com dez em campo, e ficou próximo do empate, mas Juninho, com duas grandes defesas, acabou garantindo os três importantes pontos.
FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 1 X 0 SÃO CAETANO
Estádio: Durival de Britto, Curitiba (PR)
Data/hora: 9/11/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Auxiliares: Fernando Lopes (SC) e Inês Back (SC)
Cartões Amarelos: Ceará, Rodrigo Pimpão, Wanderson, Chicão, Luís Henrique (PAR); Fernandinho (SÂO)
Cartões Vermelhos: Arthur, 15'/2ºT (SÂO); Alessandro Lopes, 44'/2ºT (PAR)
GOLS: Rodrigo Pimpão, 15'/1ºT (1-0);
PARANÁ: Juninho, Murilo, Alessandro Lopes, Luís Henrique e Henrique (William, 26'/2ºT); Chicão, Luiz Camargo (Edimar, 22'/2ºT), Ceará (Wanderson, intervalo) e Fernando Gabriel; Kelvin e Rodrigo Pimpão. Técnico: Roberto Cavalo.
- Matéria
- Mais Notícias















