menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Paraná vence Criciúma e se consolida no G4

Primeiro gol do Montillo - Cruzeiro x Grêmio (Foto: Gil Leonardi)
imagem cameraPrimeiro gol do Montillo - Cruzeiro x Grêmio (Foto: Gil Leonardi)
Dia 28/10/2015
06:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em partida válida pela 12ª rodada da Série B, o Paraná venceu neste sábado a equipe do Criciúma por 2 a 1 no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

continua após a publicidade

O confronto marcava um objetivo comum: ambos visavam ao almejado G4.

Ao Criciúma, cabia a responsabilidade de jogar em casa e conseguir um resultado positivo que significaria uma arrancada na tabela. Uma vitória tiraria a equipe catarinense da colocação intermediária, 10ª até então e renovaria as esperanças de chegar bem proximo ao pretendido G4.

Ao Paraná, o placar favorável o deixaria ainda mais firme nas primeiras colocações. E foi o que aconteceu. A equipe tricolor mostra força e segue  no G4.


O JOGO

Nos instantes iniciais, o Paraná não tomou muito conhecimento de jogar fora de casa. Apesar da disposição, muitas das boas jogadas partiam do equívoco do adversário. O Criciúma errava em lances infantis. A resposta pela persistência e time mais centrado viria aos 21 minutos. Lima bateu falta com intenção mais de assistência do que propriamente mira ao gol. Brinner estava lá, no lugar certo, na hora certa e pronto para colocar para o fundo da rede.

continua após a publicidade


Depois do gol, o Criciúma continuou errando, mas começou a persistir. Mudança de atitude e a recompensa. Aos 28 minutos ,Zé Carlos mete bola no canto superior direito sem chances para seu xará tricolor. Após o gol de empate, as equipes mais pareciam querer levar o resultado para o vestiário. Mesmo com o susto, o Paraná tinha mais posse de bola. Contudo, em  jogadas que não levavam perigo. O Criciúma parecia conformado com o resultado parcial e não esboçava vontade de virar o placar. Mesmo jogando em casa e precisando dá uma arrancada na tabela, assim foi sua postura.


Na etapa final, o panorama se repetiu. O Paraná se mostrava mais aguerrido e em uma das poucas chances para o time da casa, Aloísio foi protagonista de um dos lances mais bizarros: falta desperdiçada mediante um escorregão. Aos 14 minutos, o duelo de Zé Carlos deu início aos bons momentos da etapa final. Zé Carlos do Criciúma fica cara a cara com seu xará, o goleiro tricolor e perde gol feito.Não demorou muito para a punição.  Aos 16 minutos, Cambará aproveitando  toque equivocado da zaga catarinense e convertendo em gol. Chute preciso e fundo da rede.

continua após a publicidade

A partir dos 32 minutos, as equipes, em especial o Paraná, mostraram cansaço. Assim, o tricolor seguiu administrando o placar a seu favor. Aos 36, Roni Dias entra no lugar de Cambará, na tentativa de manter fechada a equipe tricolor. Uma alteração arriscada, mas que condizia com o jogo no qual poucos se arriscavam de fato.

O Criciúma começou a acordar muito tarde. Aos 43 minutos, o goleiro tricolor, em mais um duelo com seu xará, Zé Carlos fez bela defesa, evitando o que seria o empate. E assim, se estendeu até o fim da partida. Os melhores lances tiveram como protagonistas os jogadores de mesmo nome. E claro: o goleiro tricolor levou a melhor. Fechou o gol e assim assegurou a vitória de sua equipe, que com o resultado se fixou no G4 com 23 pontos, ocupando a terceira colocação.
 
 As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, 26/07. O Criciúma viaja a Juazeiro do Norte para enfrentar o Icasa no Estádio Mauro Sampaio, às 21h50.

No mesmo horário, o Paraná recebe a Ponte Preta, no Durival de Britto, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA


CRICIÚMA 1 X 2 PARANÁ
Local: Estádio Heriberto Hülse - Criciúma (SC)

Data/hora: 23/07/2011, às 16h20
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Carlos Titara da Rocha (AL) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Cartões amarelos: Lima, Everton Garroni , Brinner, Cris (PAR)

Cartões vermelhos:

GOLS: Brinner 21'/1º T(0-1)PAR, Zé Carlos 28/1º T (1-1)CRI, Cambará 16'/2º t(2-1)PAR

CRICIÚMA: Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Jackson, Baraka,

Aloisio, Roni(Brian), Zé Carlos e Bruno Meneghel (Shwenk)Técnico: Guto Ferreira

PARANÁ: Zé Carlos;Lisa,Cris, Brinner e Luciano Castán;Lima,Junior Urso, Everton Garroni (Michael Freitas)e

Cambará(Roni Dias); Jefferson Maranhão e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca

  • Matéria
  • Mais Notícias