menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Paraguaio resolve: Ortigoza será titular no Cruzeiro

O dia seguinte da eliminação da Argentina para o Uruguai em Buenos Aires  (Foto: Mauro Graeff Júnior)
imagem cameraO dia seguinte da eliminação da Argentina para o Uruguai em Buenos Aires (Foto: Mauro Graeff Júnior)
Dia 28/10/2015
05:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

A ausência de um jogador chave traz problemas a qualquer equipe, desde que não exista a reposição ideal. No Cruzeiro, que enfrenta o Bahia hoje, às 18h30, na Arena do Jacaré, com transmissão em tempo real pelo LANCE!NET, a ausência de Thiago Ribeiro – lesionado – não deve criar complicações. Ortigoza, que será o titular, tem toda a confiança do elenco.

A ausência de um dos principais jogadores de uma equipe é sempre um problema sério, desde que não exista a reposição ideal. No Cruzeiro, que enfrenta o Bahia hoje, às 18h30, na Arena do Jacaré, com transmissão em tempo real pelo LANCE!NET, a ausência de Thiago Ribeiro – lesionado – não deve trazer maiores complicações. Ortigoza, que será o titular, tem toda a confiança do elenco.

Ao longo da temporada, o paraguaio se firmou como uma valiosa peça de reposição, sempre participando ativamente das partidas quando chamado. Diante da equipe baiana, caberá a ele manter a dupla de velocistas ao lado de Wallyson.

- Tenho quase as mesmas características do Thiago Ribeiro, não vai mudar muita coisa – disse Ortigoza, que sabe o peso de sua responsabilidade.

- O atacante sempre vive de gols. Quando tenho oportunidade de jogar, tenho de tentar fazer gols – afirmou.

A julgar pelos elogios que recebeu dos companheiros, Ortigoza está bem cotado para desempenhar com precisão as funções no setor ofensivo. De acordo com Wallyson, o 'Paraguaio' – apelido do gringo dentro do grupo celeste – tem bons recursos.

- O Paraguaio é um excelente jogador, faz boas tabelas, sabe meter uma bola para os atacantes, estou me entrosando com ele. O Thiago infelizmente machucou, faz falta, mas o Paraguaio vive um bom momento, tem entrado bem nos jogos. Espero que ele possa nos ajudar a sair com a vitória – afirmou Wallyson.

Joel Santana fez questão de ressaltar o trabalho sério desempenhado pelo paraguaio, que o fez ganhar um espaço no time.

- O Ortigoza vem se esforçando. O Joel não tem preferência. Quando sentimos que um jogador está procurando se esforçar, lutando e trabalhando, damos uma oportunidade – comentou o comandante celeste, que espera ver retorno dentro de campo.

- Vamos ver se ele corresponde. Vem correspondendo quando entrou e nos treinamentos da semana. Que ele faça uma boa partida, que vai ser bom para nós, pois vamos ganhar mais um atacante – finalizou.

Recuperação é a ordem

Na semana passada, uma derrota para o São Paulo interrompeu a série de três vitórias do Cruzeiro no Brasileirão, que colocou a equipe celeste em uma posição mais confortável na tabela. Agora, a ordem na Raposa é acertar o pé dentro de campo para reencontrar o caminho das vitórias e deixar para trás um revés inesperado.

- Viemos de uma queda que não esperávamos, mas agora temos um jogo que precisamos caprichar um pouco mais para ganhar – afirmou Ortigoza.

Para conseguir uma nova vitória, a equipe cruzeirense não precisa de muito mais do que seguir à risca as ordens de Joel Santana. De acordo com o treinador, o Cruzeiro tem condições de bater o Bahia caso consiga jogar dentro da normalidade de seu futebol.

- Se nós estivermos no nosso comportamento, temos 80 ou 90% de chances de vencer, pois sabemos das nossas qualidades. Mas se jogarmos mal, vamos perder o jogo. Esperamos fazer uma partida boa, responsável, diante de um adversário difícil – observou o comandante.

Leandro Guerreiro reiterou a busca celeste por mais uma vitória e alertou para possíveis erros.

- Sempre entramos em campo pensando na vitória. É claro que nem sempre acontece, às vezes erramos, mas o importante é ter a consciência de que estamos no caminho certo, trabalhando ao máximo - disse.

  • Matéria
  • Mais Notícias