menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pan-2011 reconhece erros de organização

Ronaldinho Gaucho (Foto: Arquivo Lance!)
imagem cameraRonaldinho Gaucho (Foto: Arquivo Lance!)
Dia 28/10/2015
04:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

O diretor-geral do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Carlos Andrade Garín, admitiu que brigas políticas e a demora na construção das instalações foram as principais causas dos problemas que a cidade enfrenta a dois dias da Cerimônia de Abertura. O dirigente destacou que se pudesse dar um conselho aos canadenses de Toronto, responsáveis pela edição de 2015, seria o de trabalharem unidos e sem perder tempo.

- Escutem bem a Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana, dona do Pan). O Pan é muito grande e não se pode perder um tempo que não poderá ser ganho depois - disse Garín.

Em seguida, o diretor-geral do Pan-2011 reconheceu que se não fosse o mexicano Mario Vázquez Raña o presidente da Odepa, Guadalajara não teria conseguido ir até o fim na organização dos Jogos. Para Garín, a proximidade de Raña com a cidade facilitou a tomada de decisões nos momentos críticos.

- Politizamos um pouco as coisas. E tivemos a sorte de ter um mexicano na presidência da Odepa - reconheceu Garín. Durante a preparação, Guadalajara assistiu à vários embates entre os governos federal, estadual e municipal, porque cada um queria ser o protagonista do evento.

Sobre as palavras de Garín, o presidente da Odepa considerou que problemas sempre existem. Mas destacou que está animado com os preparativos de Toronto-2015.

- Toronto está um pouco mais avançado que Gualajara estava há quatro anos. Não quero dizer que eles não terão problemas. Problemas sempre existem. Só espero que em Toronto eles sejam os menores possíveis - salientou Raña.

  • Matéria
  • Mais Notícias