menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeirense dono da bandeira de Nossa Senhora Aparecida, famosa em 2002, descarta ressuscitá-la neste ano

Dia 27/10/2015
22:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Há dez anos, o torcedor Marcos Brasil Parra Tardivo teve a ideia de estender a bandeira de Nossa Senhora da Aparecida nas arquibancadas do Palestra Itália para iluminar o caminho do Palmeiras no Brasileirão. A iniciativa fez com que o time voltasse a vencer depois de nove rodadas, porém, a bandeira ficou com fama de "pé-fria" devido ao rebaixamento. Hoje, ele não pensa nem em tirá-la da gaveta.

- A bandeira está comigo, mas como naquele ano não surtiu efeito, não levei mais ela ao estádio. É claro, que em todos os jogos que eu fui e a levei e nós ganhamos, mas como não fui para Bahia, o time acabou sendo rebaixado e a sensação que ficou é que não deu certo - afirmou ao LANCENET!

A primeira vez que a bandeira foi exibida foi na partida contra o Paysandu, no dia 26 de setembro de 2002, pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele dia, os jogadores do Verdão se emocionaram com a imagem e venceu a partida por 1 a 0. Desde então, a bandeira passou a acompanhar o time.

Seja o primeiro a saber as notícias do Verdão!

- Eu acredito que a imagem não adiantou, não resolveu, porque o Verdão caiu. Mas a intenção era mexer com o time, com a torcida e tentar reverter, para não cair para a segunda divisão. Eu ouvi muitos torcedores perguntando se ela voltaria, mas o time caiu com ela...

Marcos garante que continua frequentado os estádio, mas não leva nada e nem faz nenhum ritual antes de a bola rolar. Agora ele sugere uma pesquisa para saber se a bandeira deve voltar ou não às arquibandadas.

- O negócio está feio. Acho difícil ela (bandeira) voltar. Mas acho que poderia ser feita uma pesquisa para saber da opinião do torcedor, se quer a Nossa Senhora da Aparecida de volta ou não. Trazer a bandeira de volta ao Palmeiras está descartada - acrescentou.

  • Matéria
  • Mais Notícias