menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras visita o América-MG para aumentar distância do quinto colocado

Dia 01/03/2016
03:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

A contagem regressiva já começou e a torcida do Palmeiras já projeta quando acabrá o martírio da Série B. Para isso chegar mais rápido, o jogo deste sábado, às 16h20, contra o América-MG, no Independência, tem fundamental importância.

continua após a publicidade

Isso porque o Coelho é o quinto colocado, 15 pontos atrás do Alviverde. Uma vitória aumentaria a distância para o primeiro fora do G4. Nas contas do técnico Gilson Kleina, com 66 o acesso está garantido. Vencendo neste sábado, o Alviverde ficaria a apenas 15 voltar à Primeira Divisão.

O treinador não tem muito do que reclamar para montar o Verdão. De titular lesionado, apenas o zagueiro Tiago Alves. No restante, apenas boas notícias, como as voltas de Henrique e Eguren de suas seleções nacionais, o retorno de Mendieta, que cumpria suspensão, e com Valdivia confirmado para inciar a partida.

continua após a publicidade

A única dúvida é se ele terá o paraguaio como companheiro na meia, no lugar de Vinicius, na Seleção sub-20. Kleina ainda não definiu se usará essa formação, ou optará por três atacantes, com Serginho. A primeira é a favorita, mas a decisão só sairá momentos antes do confronto.

No mais, a equipe será a mesma dos últimos jogos, inclusive com Wendel outra vez improvisado na lateral esquerda, já que Juninho está voltando de lesão e ficará no banco.

continua após a publicidade

Já América-MG foi um dos três times que superaram a equipe paulista nesta Série B do Campeonato Brasileiro e enfrentará o rival mais uma vez motivado, já que soma 100% de aproveitamento desde a chegada do técnico Silas: foram duas vitórias em dois jogos. O G4, antes visto como distante, passou a ser um alvo acessível para o Coelho. E Silas trata o confronto diante do time paulista como uma "decisão".

O técnico acredita que o rival de logo mais já está garantido na Série A de 2014 pela campanha que faz e prevê que a Chapecoense alcançará o mesmo. Com isso, o América precisa conquistar uma das duas vagas restantes.

– O Palmeiras, pelo time e pelo clube que é, tem sua vaga assegurada, e a Chapecoense está bem encaminhada. Então temos que pensar em tudo isso, porque não podemos deixar desgarrar. Hoje o empate serve para o Palmeiras, para a Chapecoense, pela pontuação. Mas será que lá na frente vai servir? – disse o treinador.

– Precisamos entrar no G4, para dependermos apenas de nossos resultados. Com dois resultados positivos podemos entrar no G4. Estamos encarando o jogo com o Palmeiras como uma decisão, para depois pensarmos no Icasa - completou.

E para ver o América triunfando novamente contra o Palmeiras, Silas deve escalar um time mais ofensivo. No treino da última quinta, Bady e Willians foram escalados como os responsáveis pela armação, enquanto que Alessandro ganhou a companhia de Marcão no ataque. Já nesta sexta, o treinador optou por um trabalho específico para finalizações. O zagueiro Gualberto vinha sendo opção, mas não foi relacionado, já que foi emprestado pelo Palmeiras ao Coelho.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X PALMEIRAS

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 14/9/2013 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Auxiliares: Roberto José de Oliveira (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Bady e Willians; Alessandro e Marcão. Técnico: Silas.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Wendel; Márcio Aráujo, Wesley, Mendieta (Serginho) e Valdivia; Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

  • Matéria
  • Mais Notícias