Palmeiras vence e se isola na liderança do grupo na Copinha

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras conquistou a liderança isolada do Grupo E na Copa São Paulo nesta sexta-feira. O Verdinho venceu o Rondonópolis-MT por 3 a 0. Os gols foram marcados por Luiz Gustavo, João Denoni e Diego, todos na segunda etapa.
Com o resultado, o time paulista chegou aos seis pontos e agora encara o Ferroviária-SP na próxima segunda-feira, às 19h, em Araraquara.
Ainda no Grupo E, Ferroviária-SP e Linhares-ES empataram em 3 a 3 durante a tarde desta sexta.
O JOGO
O Verdinho entrou em campo carregando uma faixa em homenagem ao ex-goleiro Marcos:"Obrigada, São Marcos". O ídolo do Palmeiras se aposentou nessa semana.
Diferente da estreia, quando aos 8 minutos o Palmeiras já tinha aberto o placar, o jogo desta sexta começou mais equilibrado. As duas equipes se movimentaram bem em campo e criaram chances, mas sem conseguir finalizar com sucesso.
O Palmeiras conseguiu se destacar mais no primeiro tempo. Bruno Sabiá, Diego e Bruno Dybal tiveram várias oportunidades de abrir o placar, mas a bola não entrou.
Aos 40 minutos, Dybal deu um susto na torcida do Verdão. A grande promessa da equipe para a Copinha, sofreu uma entrada dura e foi retirado de maca chorando. O jogador do Rondonópolis, Emerson foi expulso pelo lance violento. Logo em seguida, Dybal voltou ao campo e jogou o restante da primeira etapa, que terminou sem gols.
Virou goleada!!
Com um a mais, o treinador Márcio Vicente já começou a segunda etapa mostrando que iria para cima. Ele tirou o zagueiro Guilherme e adiantou o time, com a entrada de João Denoni.
E a alteração deu certo. Logo aos dois minutos, o Verdinho abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luiz Gustavo que colocou a bola no fundo da rede.
Aos 9 minutos, outro gol. O zagueiro João Denoni, que entrou no intervalo, acertou um belo chute de fora da área.
Quem pensou que o Rondonópolis iria se fechar após dois gols, estava enganado. Aos 15, o treinador Edson Fábio mudou e colocou dois atacantes para tentar reverter a situação. Logo depois, um novo adversário surgiu: a chuva. Ela começou a cair forte em Araraquara, complicando o jogo.
Por causa do dilúvio, a partida deu uma esfriada. Mas aos 34, Diego recebeu um belo cruzamento e finalizou para dentro do gol. O camisa 10 marcou seu terceiro gol na competição, se tornando o artilheiro da equipe.
FICHA TÉCNICA
RONDONÓPOLIS (MT) 0 X 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Arena da Fonte, em Araraquara (SP)
Data/hora: 6/1/2012 - às 19h
Árbitro: Maurício Antônio Fioretti (SP)
Cartão vermelho: Emerson (RON)
GOLS: Luiz Gustavo, 2'/2ºT (0-1), João Denoni, 9'/2ºT (0-2) e Diego, 34'/2ºT (0-3).
Rondonópolis: Neto, Wender, Gean, Fabricio, Patrick, Issac (Bolívia, 36'/2ºT), Luiz Felipe, Emerson, Valdivia (Luan, 15'/2ºT), Tiago (Lucas, 15'/2ºT), Caíque. Técnico: Edson Fábio
Palmeiras: Walter, Luiz Gustavo, Gabriel, Guilherme Almeida (João Denoni, Intervalo), Rafael; Bruno Dybal (Julio, 35'/2ºT), Leonardo, Bruno Sabiá, Diego, Victor Luís; Hugo (Lima, 27'/2ºT). Técnico: Márcio Vicente Rodrigues.
- Matéria
- Mais Notícias















