menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras empata com o América-MG em jogo com confusão e cusparada

Dia 01/03/2016
00:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

América-MG e Palmeiras empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). A igualdade no placar fez justiça ao que as duas equipes (não) fizeram na partida, que ficou mais marcada pela confusão que terminou com as expulsões de Alan Kardec e Matheus do que pelo bom futebol. Leandro, de cabeça, e Leandro Silva fizeram os gols do jogo.

A falta de brilho dos dois cabeças pensantes do Verdão traduziu a baixa qualidade do confronto. Valdivia e Mendieta, responsáveis pela criação das jogadas do Palmeiras, não brilharam. Não houve uma sintonia entre eles e, consequentemente, a equipe não conseguiu produzir lances que pudessem levar a equipe de Gilson Kleina a mais uma vitória na Série B do Brasileiro.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, com alternância de domínio por parte de mineiros e paulistas. No começo, por exemplo, só deu Verdão. E quase sempre pelo lado direito, com a força física de Luis Felipe.

Foi dos pés do lateral-direito que surgiu a primeira chance de gol, aos sete minutos. Aos 12, mais uma vez o protagonismo foi de Luis Felipe, mas, dessa vez, com final feliz. Após cruzamento perfeito do camisa 42, a bola foi parar na cabeça de Leandro, que desviou sem chances para o goleiro Matheus. Verdão na frente: 1 a 0.

Leandro comemora com Valdivia após abrir o placar (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

O gol pareceu ter feito mal à equipe de Gilson Kleina, que parou de jogar. E o castigo não demorou. Aos 21 minutos, o América-MG chegou ao empate. E também pelo lado direito. Após ganhar dividida com Leandro, que foi com o pé mole, Leandro Silva avançou, driblou Henrique sem dificuldades e, de pé esquerdo, colocou no cantinho direito de Fernando Prass, que nada pôde fazer: 1 a 1.

A igualdade no placar deixou as equipes mais corajosas e, em apenas três minutos, três chances de gol foram criadas. As do Verdão foram com Márcio Araújo, aos 24, e Mendieta, aos 25. No minuto seguinte, foi a vez de Bady obrigar Prass a uma grande defesa. O Coelho ainda chutaria na sequência uma bola no travessão, com Andrei Girotto. Luis Felipe, melhor jogador do Palmeiras, ainda colocaria uma bola na trave no último lance da etapa inicial.

Ao longo do primeiro tempo, Valdivia participou pouco do jogo. O Mago só apareceu aos 42 minutos, quando deu um chute fraco para o gol. Muito pouco para quem é o astro da equipe e o mais cobrado pela torcida.

No entanto, o chileno pareceu ter sido acordado no vestiário. Após o intervalo, mais ligado, o camisa 10 passou a ficar mais com a bola e criou a primeira chance de logo aos oito minutos, quando tabelou com Leandro e chutou no canto direito do goleiro mineiro, que só acompanhou o lance de perigo.

A partida caminhou no ritmo da primeira etapa, com as duas equipes se revezando no protagonismo do jogo. Entre os 20 e 25 minutos, chances dos dois lados e um dos melhores momentos da partida. Aos 26, Gilson Kleina desfez a dupla Mendieta e Valdivia, ao tirar o paraguaio para colocar Serginho. Em 71 minutos, a dupla não conseguiu brilhar e ajudar a equipe alviverde.

A igualdade no placar caminhava para a confirmação sem qualquer problema ou drama até que Márcio Araújo tentou invadir a área e foi puxado, ainda do lado de fora dela. O lance prosseguiu e Alan Kardec se estranhou com o goleiro Matheus. Foi o estopim para uma discussão ríspida, que teve cusparada de Willians, ex-jogador do Palmeiras, no camisa 14 do Verdão e quase acabou em briga generalizada. Os dois acabaram expulsos pelo árbitro Claudio Mercadante Júnior, que, diga-se de passagem, invertou faltas e deixou a desejar em diversos lances durante os 90 minutos.

Fim de jogo. Apenas um ponto para ambas as equipes, além de inúmeros cartões. Na próxima terça-feira, o América receberá o Icasa no mesmo estádio Independência. O Verdão, por sua vez, viajará até Florianópolis para enfrentar o Avaí, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 14/9/2013 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Auxiliares: Roberto José de Oliveira (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Luis Felipe, Leandro (PAL); Andrei, Jaíltoin (AMG)
Cartões vermelhos: Alan Kardec (43'/2ºT); Matheus (43'/2ºT)

GOLS: Leandro, 12/1ºT (0-1); Leandro Silva, 21'/1ºT (1-1)

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto e Bady (Marcelo Moretto - 46'/2ºT); Willians, Marcão (Elvis - 32'/2ºT) e Alessandro (Fábio Júnior - 20'/2ºT). Técnico: Silas.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Wendel; Márcio Aráujo, Wesley, Mendieta (Serginho - 26'/2ºT) e Valdivia (Felipe Menezes - 50'/2ºT); Leandro (Ananias -  34'/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

  • Matéria
  • Mais Notícias