menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras com pimenteiras e magia contra novo 'recorde'

Dia 27/10/2015
21:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Luiz Felipe Scolari colocou pimenteiras na Academia de Futebol: tática contra o "mau-olhado". Pimenta e superstição é o que não falta em Salvador, cidade onde o Palmeiras espera espantar de vez todas as energias negativas, neste domingo, às 19h.

Recordes ruins deixam a equipe "carregada". Nesta noite, o Verdão pode evitar mais um: o time nunca venceu tão pouco fora de casa na era dos pontos corridos. A única vitória como visitante aconteceu em 27 de julho (1 a 0), contra o Figueirense. Ainda é possível superar a pífia campanha de 2006, quando a equipe, que quase foi rebaixada, venceu apenas dois jogos fora.

O Verdão faz contra o Bahia sua última partida longe da capital, mas ainda encara o Corinthians, na última rodada, como visitante.
A pontuação fora neste ano, ao menos, é melhor do que a campanha trágica de 2006: 13 pontos contra 10.

O Palmeiras, que já igualou sua pior série sem vitórias (dez jogos) na história do Brasileirão, de 1985, e faz seu pior turno na era dos pontos corridos, tem Valdivia hoje para reagir.

O Mago, outro que precisa de muitas pimenteiras, volta após três jogos. É a chance de tentar sorrir um pouco no ano que é considerado, pelo próprio, como seu pior da carreira.

Felipão tenta motivar o chileno e vê nele uma peça importante na formação da equipe do ano que vem.

– É um dos pilares da nossa equipe. Sabemos que, por alguns problemas físicos, fez menos jogos. Mas nos últimos 60 a 90 dias ele tem melhorado sensivelmente sua condição, está em plenas condição, jogando bem aqui e no Chile – afirmou o técnico.

Valdivia disputou apenas 25 das 65 partidas do Palmeiras em 2011.

Espantar o mau-olhado na Bahia de Todos os Santos com vitória também irá enterrar de vez qualquer chance, hoje remota, de rebaixamento. Com 46 pontos, o Verdão estará livre para jogar as últimas duas rodadas apenas para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Um empate ainda não livra o Alviverde, já que o Ceará venceu o Grêmio, sábado, chegou a 38 pontos e continua vivo na luta para não cair. Não é o fim que Felipão desejava.

– Só penso em melhorar o Palmeiras, passou ano e meio que não chegamos em nenhuma final. Fomos às semifinais (do Paulistão) só, frustra, me deixa chateado. Não só a mim, mas a todos, mas serve para mostrar que temos de melhorar – afirmou.

As pimenteiras não fazem gols. Isso, é trabalho do time, neste domingo à noite.


Só com muita pimenteira!

Pior série sem vitórias
O empate com o Vasco, na quarta, fez com que o Palmeiras igualasse a marca de dez partidas seguidas sem vitórias no Brasileirão, de 1985. A equipe acumula cinco empates e cinco derrotas, mesmos números da campanha do passado, com Fedato e Mário Travaglini. O Palmeiras ganhou pela última vez em 22 de setembro, quando fez 1 a 0 no Ceará, na Canindé, com gol contra dos cearenses.

Pior turno no torneio
Lanterna do returno, com dez pontos, o aproveitamento do Verdão é de 22,2%. Como já mostrou o LNET!, a equipe faz sua pior campanha em um turno na história dos pontos corridos. O desempenho consegue ser pior do que o do segundo turno de 2006, quando a equipe ganhou 33% dos pontos. Felipão, ídolo e campeão nos anos 90, já tem tais recordes negativos na conta.

  • Matéria
  • Mais Notícias