Packers vencem Lions em virada fantástica com o cronometro zerado
Depois de estar perdendo por 20 a 0, Green Bay Packers faz 27 a 23 sobre o Lions, fora de casa, com o lançamento mais longo da história da NFL em um 'Hail Mary'

- Matéria
- Mais Notícias
Uma virada histórica e impressionante ocorreu nesta quinta-feira, na abertura da semana 12 da National Football League (NFL). Após chegar a estar perdendo por 20 a 0 no terceiro quarto, o Green Bay Packers venceu o Detroit Lions, por 27 a 23, na casa do adversário, com direito a maior 'Hail Mary' da história (como se chama quando o quarterback faz um lançamento desesperado no último lance do jogo) com o cronômetro já zerado.
O jogo parecia estar sob medida para o Detroit, que vencera o adversário de divisão em Green Bay. O time abriu boa vantagem no primeiro tempo, 17 a 0. No início do segundo tempo ampliou para 20 a 0, mas um touchdown na base da sorte recolocou o Green Bay no jogo: o time perdeu a bola na end zone, mas Cobb conseguiu encaixar a bola. No último quarto, com o placar em 23 a 14, o quarterback Aaron Rogers conseguiu uma corrida de 17 jardas que deixou o placar em 23 a 21 para o Lions.
Restavam três minutos e o Detroit Lions foi avançando, mas teve de entregar a bola ao Packers. Só que restavam 23 segundos e a bola estava na jarda 21 do time visitante e este não tinha mais tempo a pedir. Aaron Rogers tentou dois lançamentos incompletos. No terceiro, restando seis segundos, o passe foi curto e, com o cronômetro zerado, o Green Bay tentou algum milagre "jogando rugby", quando os jogadores vão tocando a bola para trás (se lançar para a frente depois do passe é falta). A bola voltou para a mão de Rogers que foi sacado.
Fim de jogo? Não. O árbitro marcou falta do defensor Taylor, que roçou o dedo na proteção do capacete do quarterback. O Green Bay, ganhou 15 jardas e teve a chance de, com o placar zerado, ter uma última oportunidade para um lançamento improvável de 61 jardas.
Aí veio o lance que coloca esta partida na história da NFL. Depois de escapar do sack e ficar livre para o arremesso, Rogers - MVP da temporada passada - fez o lançamento para a end zone. no bolo, o Tight end Richard Rodgers conseguiu encaixar. 27 a 23 (o Green Bay tentou a conversão de dois pontos e errou).
- Foi sem a menor dúvida o jogo mais fantástico da minha vida - disse Aaron Rogers após a partida, totalmente incrédulo com o que tinha acabado de protagonizar.
Com o maior touchdown em uma Hail Mary da história da NFL, Rodgers acabou a partida com dois passes para TD, 273 jardas aéreas e ainda 27 terrestres, além de seu TD de corrida - foi interceptado uma vez. Matthew Stafford, quarterback dos Lions, teve dois passes para TD e 220 jardas aéreas.
Essa foi a terceira vez na história da franquia que os Packers conseguiram sair de uma desvantagem de 20 a 0 no segundo tempo e vencer o jogo. A última em 2013, contra o Dallas Cowboys; e a primeira em 1982, contra o St. Louis Rams.
- Matéria
- Mais Notícias















