menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Orlando Silva diz que Fifa não ameaça soberania nacional

Padre Cícero (Foto: Bruno Braz)
imagem cameraPadre Cícero (Foto: Bruno Braz)
Dia 28/10/2015
05:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ministro do esporte, Orlando Silva, afirmou que a soberania nacional do Brasil não será ameaçada pelas exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014.

A Lei Geral da Copa, assinada pela presidente Dilma Roussef, não teria sido bem aceita pela entidade máxima do futebol, que teria pedido mudanças. Em entrevista ao canal Sportv, o ministro negou que o país esteja ameaçado.

- Não estou de acordo com isso. Não existe soberania, o que existe são ajustes que tem que ser feito no país. O país tem que se adequar. Não foi a Fifa que veio ao Brasil oferecer a Copa, foi o Brasil que foi à Fifa. Esse debate é mais político do que de fato efetivo - disse Orlando Silva.

O ministro também destacou o programa de segurança que será feito em todo o país para evitar transtornos durante a competição, afirmando que haverá um esquema exemplar.

- Acompanhei a presidente Dilma na reunião da ONU e lá tinha um esquema de segurança espetacular. Vai ser assim aqui. Haverá um esquema especial. Não só as cidades que sediarão a Copa, mas as outras também, porque o turista vem aqui e passeiam por todo o país. Cada cidade vai ter o seu centro de controle, uma central que vai agrupar todos os serviços estratégicos - explicou.



  • Matéria
  • Mais Notícias