Orgulhosos, jornais galeses exaltam abertura olímpica no país

- Matéria
- Mais Notícias
O País de Gales está orgulhoso de ter aberto os eventos olímpicos na última quarta-feira, quando o jogo de futebol entre Grã-Bretanha e Nova Zelândia iniciou as disputas do futebol feminino, no Millennium Stadium, na capital Cardiff. Os dois jornais que circulam na cidade, um de caráter nacional, o South Wales Echo, e o da cidade, o Western Mail, que leva o dragão vermelho presente na bela bandeira galesa, destacaram na capa o fato com cores patriotas (a nação faz parte do Reino Unido ao lado de Escócia, Inglaterra e Irlanda do Norte, mas tem autonomia para várias questões governamentais).
"Uma grande vitória em show na capital de Gales, um brilhante início dos Jogos e uma triunfante vitória do Team GB (Time do Reino Unido)", destacou em capa completa o Western Mail, com foto da jogadora Stephanie Houghton, autora do isolado gol da partida, o primeiro da competição. O diário também destaca, no caderno esportivo, a goleada brasileira sobre Camarões, com o indefectível termo "samba" para definir o jogo da equipe verde-e-amarela.
S Principal impresso do país exalta vitória do Reino Unido na estreia em Cardiff (Foto: Valdomiro Neto)
Já o "South Wales Echo" faz uma opção ainda mais nacionalista com a manchete "A true olympic City" ("Uma verdadeira cidade olímpica"). O veículo exagera nos dados ao dizer que "milhares de torcedores do mundo inteiro acorreram ao estádio", pois o local não ficou nem perto de ter seus quase 75 mil lugares ocupados (no jogo Brasil x Camarões o público foi bem pequeno). O jornal impresso vem recheado de imagens de torcedores britânicos nas arquibancadas do gigante Millennium Stadium (onde logo mais também acontecerá a estreia do time masculino do Brasil, contra o Egito).
Hotéis lotados
O jornal de Cardiff traz uma nota interessante nesta quinta sobre a alta procura por hospedagem para as próximas duas semanas, quando acontecem jogos dos torneios olímpicos de futebol na cidade. Segundo a nota, a procura tem sido três vezes maior que tradicionalmente nesta época do ano e até 80% dos quartos disponíveis estão ocupados.
- Matéria
- Mais Notícias















