menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

No Olímpico, Grêmio recebe o América-MG

Marina da Glória - Media Day apresenta palco para sorteio das Eliminatórias da Copa-2014 (Foto: Wagner Meier/Fotoarena)
imagem cameraMarina da Glória - Media Day apresenta palco para sorteio das Eliminatórias da Copa-2014 (Foto: Wagner Meier/Fotoarena)
Dia 28/10/2015
05:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ainda com dúvidas, o Grêmio precisa iniciar uma sequência de vitórias e jogar para cima a pressão que ronda os jogadores dentro do campo. Para isso, o adversário não poderia ser melhor. Na zona de rebaixamento, o América-MG é quem duela com o time gaúcho nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Olímpico.

Todas as circunstâncias são a favor do Tricolor. O jogo é no estádio Olímpico, onde historicamente o Grêmio tem vantagens contra os adversários. Além disso, a situação do América não é boa na tabela: está na 18ª colocação, com apenas sete pontos em 11 rodadas.

Só que o último rival que o Grêmio enfrentou nessas condições causou um rebuliço danado no Olímpico. Foi o Avaí, há quatro rodadas. Na ocasião, o Grêmio empatou em casa e o ídolo Renato Gaúcho pediu demissão do comando técnico da equipe.

Por isso, Julinho Camargo está atento às mudanças no Coelho. A entrada de Antônio Lopes como treiandor modificou o modo de jogar dos mineiros. O técnico do Grêmio vai colher informações e passar tudo na noite desta terça-feira para seus comandados.

- Conheço bem a equipe do América, mas no último jogo, o Antônio Lopes trocou quase todo o time, aí complica o que estávamos vendo. Não sabemos se ele mantém, se não muda - disse Julinho.

As dúvidas no time vão prosseguir até minutos antes do jogo. Sem outro lateral direito no elenco, o zagueiro Saimon será improvisado na posição no lugar de Gabriel. Na lateral esquerda, a tendência é que Bruno Collaço inicie o jogo e Lúcio tome o lugar de Escudero no meio-campo. Na frente, Leandro está cada vez mais perdendo a posição para Miralles, mas pode iniciar como titular.

Lopes repete a escalação no Coelho

O Coelho ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro e não vence há dez jogos na competição. Para encerrar o jejum de vitórias do América na competição e conquistar o seu primeiro triunfo à frente do Coelho, o técnico Antônio Lopes - que soma um empate e uma derrota no comando da equipe - manterá a mesma equipe que empatou contra o Figueirense, no último sábado.

- É certo que vou repetir o time. Consertamos o sistema defensivo e o time subiu de produção. Nada melhor do que continuar com este time que iniciou o jogo, para ver se ele vai ganhando uma formatação melhor - explicou o treinador em entrevista coletiva.

Com isso, o Coelho terá novamente em campo o volante China, o apoiador Caleb e o atacante Léo. Os três foram revelados pelas categorias de base do América e agradaram ao treinador contra o Figueirense.

Já o atacante Alessandro e o zagueiro Anderson seguem como desfalques. O primeiro se recupera de um edema muscular na panturrilha esquerda. Já o segundo se recupera de um estiramento de grau um no glúteo da nádega esquerda.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 27/7/2011 às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

GRÊMIO: Victor, Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Lúcio (Escudero) e Douglas; Leandro (Miralles) e André Lima. Técnico: Julinho Camargo.

AMÉRICA-MG: Neneca, Micão, Amaral, Willian Rocha, Marcos Rocha, Dudu, China, Caleb e Carleto; Léo e Fábio Júnior. Técnico: Antônio Lopes.

  • Matéria
  • Mais Notícias