De olho em projetos, Seedorf e Botafogo se aproximam

- Matéria
- Mais Notícias
Projeto. Essa é a palavra-chave que estreitou os laços entre Botafogo e Seedorf para um possível acerto. Após nova reunião entre os representantes das partes, a proposta alvinegra foi elogiada, justamente por contemplar interesses do jogador que vão além do campo e bola. Como, por exemplo, a possibilidade de negócios no mercado brasileiro, em evidência devido à Copa do Mundo, e o desenvolvimento de ações sociais.
– Seedorf já atingiu tudo o que poderia como jogador. Ele envolve muito mais do que a sua excelência dentro de campo, está em busca de um projeto. Ele quer estar num mercado em que possa implementar isso – disse a agente de Seedorf, Deborah Martin, em entrevista ao LANCENET, em um hotel da Zona Sul do Rio onde esteve hospedada nesta semana.
Oswaldo está 'curioso' sobre a chegada Seedorf
Também presidente da DM Milan Group, empresa especialista na gestão de marcas (e que cuida da carreira do holandês), Deborah deve deixar o Brasil nesta sexta-feira, com a proposta na mala. A expectativa é que a resposta saia até o fim da próxima semana.
– O projeto do Seedorf se encaixa perfeitamente com o nosso. Foram dois dias de conversas e tudo foi concentrado em aspectos comerciais, valores e tempo de contrato. Sobre isso, as dificuldades estão superadas. Fizemos o possível dentro dos nossos limites. Se perdermos vamos ficar decepcionados, mas tranquilos porque fizemos o possível – disse Sergio Landau, diretor executivo do Botafogo, ao LANCENET!
O ponto considerado mais atraente por Deborah é a organização do clube, dirigido "como um negócio profissional". Além disso, num cenário mais amplo, há a possibilidade de negócio no Brasil por conta do próximo Mundial. A intenção de Seedorf e da DM Milan Group é ajudar as empresas locais a aproveitarem a oportunidade e divulgarem suas marcas. Fora o estabelecimento de uma nova sede do "On Champions", projeto voltado para o desenvolvimento da juventude e importante para Seedorf.
Bate-Bola - Deborah Martin
Agente de Seedorf e presidente da DM Milan Group, ao L!NET
O que dá para dizer de fato sobre a proposta do Botafogo?
O Botafogo fez uma proposta consciente, considerando quem Seedorf é e como pode contribuir. Não vou entrar em detalhes, mas posso dizer que o clube pensou muito bem a proposta, analisando a duração do vínculo e o retorno.
O que o Botafogo tem de mais atraente para o Seedorf?
Em termos do que é atraente no Botafogo, eles parecem ser um clube muito bem organizado, sério. Eles dirigem o clube como um negócio profissional. E isso é muito atraente.
Qual a resposta dada até agora para o clube carioca?
Nós tivemos uma ótima troca com o Botafogo, e agradecemos a sua organização. Isso não quer dizer que o Seedorf vai assinar com ele, mas com certeza agradecemos à maneira como eles fazem negócio. A conversa agora é sobre os termos, o que funciona para eles e o que funciona para nós, e se podemos nos encontrar no mesmo ponto. Eles propuseram algo e estamos conversando.
Dava para imaginar toda essa repercussão sobre o futuro dele?
Isso (seu futuro) já chamou atenção global. Com certeza o mercado que ele escolher para viver vai se beneficiar com sua presença.
- Matéria
- Mais Notícias















