menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Olé Brasil confirma saída das competições em 2013

Jornal equatoriano El Universo (Foto: Roberto Murad)
imagem cameraJornal equatoriano El Universo (Foto: Roberto Murad)
Dia 28/10/2015
05:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após seis anos de fundação, o Olé Brasil, de Ribeirão Preto, deixará as competições oficiais da Federação Paulistão de Futebol (FPF), a partir de 2013. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, pelo diretor do Pinguim, Mauricio Penha.

- O Olé tem quatro vertentes: categorias de base, intercâmbios, Olé Social e Olé Entretenimento. Nós vendemos ao Comercial (também de Ribeirão Preto) todos os jogadores da nossa base. Assim será o último ano que disputaremos o sub-15, sub-17 e também o Campeonato Paulista da Série B (quarta divisão profissional) - declarou Penha.

A compra de 100% dos jogadores do Olé, pela Lacerda Sports (empresa que gere o futebol do Comercial), já tinha sido anunciada na última segunda-feira, pelo presidente do Comercial, Nelson Lacerda.

Ainda segundo Penha, que não quis revelar os valores da negociação, a Lacerda Sports alugou do Olé Brasil o centro de treinamentos localizado no Recreio Internacional, para trabalhar com a base, e também usará dois gramados do CT Santa Iria para os treinamentos da equipe profissional do Leão.

- A estrutura continua sendo do Olé. Vamos deixar o futebol de competição, mas vamos continuar com o nosso projeto de intercâmbios, que hoje já é o maior do Brasil e também nosso principal ganha pão - explicou Penha.

Atualmente, o Olé recebe jovens jogadores para intercâmbio do Casaquistão, China, Haiti entre outros países.

Já inscrito na FPF para as disputas do sub-15 e sub-17, o Olé disputará as competições com um uniforme branco, já que todos os jogadores já pertencem ao Comercial.

Também inscrito na Série B, com estreia prevista para o dia 6 de maio, frente ao Radium de Mococa, será a última participação do Olé em uma competição profissional.

Se no profissional o Olé pouco fez, em seis anos, o clube conseguiu o título do Paulista Sub-17, em 2009, além de revelar e vender alguns jogadores, como o zagueiro camaronês Vincent Bikana (Xamax-SUI), Canesin (Anderlecht-BEL), Elton (Corinthians) e Sartore, recentemente negociado com o Genoa-ITA.

  • Matéria
  • Mais Notícias