Obras do Fielzão devem começar apenas em maio

- Matéria
- Mais Notícias
Diferentemente do que havia prometido o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, as obras do Fielzão não vão mais começar em março. O estádio do Timão, que será em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, têm nova data para sair do chão: fim de abril, ou mais provável, começo de maio. As informações são da colunista do jornal Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo.
De acordo com responsáveis pela construção, nada foi tocado ainda devido às fortes chuvas que têm castigado São Paulo nas últimas semanas.
Já está praticamente definido que o estádio terá entre 45 e 48 mil lugares, como previa o projeto original. Entretanto, o Fielzão poderá abrigar a abertura da Copa do Mundo de 2014, pois para o evento serão instalados mais 15 mil lugares provisórios, a um custo de R$20 milhões, atendendo assim às exigências da Fifa.
Ainda de acordo com a colunista da Folha de S. Paulo, na falta de um investidor, a construtora Odebrecht, responsável pelo estádio, aceita bancar os R$250 milhões que faltam para a construção, com incentivos da Prefeitura de SP.
Porém, a Odebrecht seria reembolsada pelo Timão com os recursos de bilheteria, aluguel de camarotes, restaurantes e estacionamento do Fielzão. O dinheiro iria para uma conta "blindada", de onde o Corinthians só poderia sacar depois de quitar a dívida com a empreiteira.
- Matéria
- Mais Notícias















