Por objetivos distintos, Madureira e Boavista duelam
- Matéria
- Mais Notícias
Pela quinta rodada da Taça Rio, Madureira e Boavista duelam neste sábado, às 16h, em Conselheiro Galvão, na busca de conquistar os seus objetivos.
Por um lado, o Madureira, com oito pontos em 14º lugar na classificação geral, precisa vencer a qualquer custo para não se complicar na briga contra o rebaixamento. Por outro, o Boavista, com três pontos no sexto lugar da Taça Rio, ainda sonha em chegar na semifinal e para isso acontecer, precisa sair com os três pontos de Conselheiro Galvão.
NA BUSCA DA RECUPERAÇÃO
O Madureira aproveitou a semana cheia de treinos para corrigir os erros que o time vem cometendo na Taça Rio e também para trabalhar a parte psicológica dos jogadores. Com apenas três pontos ganhos, o time ocupa a lanterna do Grupo A e o técnico Gabriel Vieira sabe que precisa fazer o elenco recuperar a confiança.
- Com a nossa eliminação na Copa do Brasil, tivemos a possibilidade de passar a semana inteira treinando. Estamos trabalhando forte, mas também tenho dado muita atenção para as conversas com os jogadores. Nosso elenco é muito jovem e precisa recuperar a confiança para voltar a vencer - disse o treinador, que aproveitou para falar do potencial de seu elenco, já que terá alguns problemas para escalar o time.
- Ainda vamos resolver a escalação da equipe para esta partida. Mas as minhas preleções não são apenas para os 11 titulares. Falo para o grupo todo e quem entrar no time já vai saber o que fazer dentro de campo. Vamos em busca dos pontos que precisamos para sair desta incômoda situação - concluiu Gabriel.
PELA SOBREVIVÊNCIA NA TAÇA RIO
Ainda na briga por vaga às semifinais da Taça Rio, o Boavista quer surpreender o Madureira neste sábado. Suspensos, os laterais Paulo Rodrigues e Sheslon estão fora da partida. Recém-chegado ao clube, o técnico Andrade comemorou o fato de, pela primeira vez, ter tido uma semana inteira para trabalhar.
- Quando cheguei tivemos jogo pela Copa do Brasil no meio da semana e já no domingo outra partida pelo Carioca. Só agora conseguimos treinar o time com mais tempo. Será um confronto muito difícil, pois enfrentaremos um time muito veloz, que jogará com o apoio da sua torcida. Mas esperamos colocar em prática tudo o que treinamos e sair de campo com a vitória – afirmou o treinador.
A novidade da equipe é a presença do lateral Ruy entre os titulares. Porém, novamente improvisado no meio-campo.
- Eu me adaptei bem a essa função, não vejo problemas em jogar no meio-campo. O que quero é ajudar o Boavista. Estou muito feliz com a titularidade, ainda mais sendo um jogo decisivo e importante para a nossa equipe – afirmou o jogador.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA X BOAVISTA
Estádio: Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/03/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery (RJ)
Auxiliares: Ricardo Nogueira da Silva (RJ) e Ralph Coutinho Carneiro (RJ)
MADUREIRA: Cleber, Wellington Júnior, Thiago Medeiros, Zé Carlos e Paulo Vitor; Gilson, Caio Cezar, Rodrigo e Carlinhos; Dinei e Maciel. Técnico: Gabriel Vieira.
BOAVISTA: Thiago, Marcio Gabriel, Luiz Alberto, Helton e Ernani; Júlio Cesar, Ruy, Thiaguinho e Tony; André Luis e Somália. Técnico: Andrade.
- Matéria
- Mais Notícias