menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Objetivo do Cruzeiro é atrapalhar o rival Atlético-MG no Brasileirão 2012

Dia 27/10/2015
22:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem ambições nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem apenas um objetivo na última rodada do torneio: atrapalhar o sonho do arquirrival Atlético que luta por uma vaga direta na Libertadores do próximo ano. Apesar de alguns atletas garantirem que essa é a única meta da equipe, o técnico Celso Roth garante que a rivalidade é um fator que motiva seus comandados.

Na rodada final do Brasileirão 2011, quando a Raposa aplicou 6 a 1 no Galo, o Alvinegro entrou em campo com a intenção de rebaixar o seu adversário. Um triunfo seria suficiente para isso. No entanto, a goleada salvou o time celeste de seu primeiro descenso em âmbito nacional.

Presente no duelo da temporada passada, o volante Leandro Guerreiro - que deve ser improvisado novamente no sistema defensivo - garante que a equipe azul quer atrapalhar o Atlético nesta disputa pela vice-liderança.

- No ano passado, eles tinham tudo para cravar uma desgraça para gente. Mas fomos com tudo e conquistamos uma vitória. O objetivo deles era nos derrubar para a Segunda Divisão. Nossa meta, hoje, é não deixar o Atlético ir para a Libertadores na vice-liderança, porque eles conquistariam uma vaga direta para o torneio - afirmou o atleta.

Wellington Paulista garante que os jogadores não entrarão em campo pensando na rivalidade, mas reconhece a necessidade de vencer para impedir que o adversário atinja o seu objetivo.

- Eles estão querendo ganhar para classificar com uma vaga direta na Copa Libertadores. Nós queremos vencer para fazer nosso papel e impedir isso. Não vamos entrar em campo com muita rivalidade, porque isso é um fator que tem ficar com o torcedor - avaliou.

No domingo, uma vitória cruzeirense colocará água no chope dos atleticanos que sonham com o vice-campeonato.

  • Matéria
  • Mais Notícias