Nuzman quer governos no desenvolvimento da base
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, defendeu que o desenvolvimento do esporte de base é uma competência dos poderes públicos. De acordo com o dirigente, o Brasil depende desse investimento para conseguir se firmar entre as principais potências esportivas do mundo.
– Se você não investir na base, não chega a lugar nenhum. O que aconteceu com o Guga (Kuerten, tenista)? Quem surgiu do Guga? Ninguém. Nenhum tenista – disse o presidente do COB.
E ressaltou duas medidas que implementadas no tênis para resolver o problema. Uma foi a de realizar uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e o Guga para o desenvolvimento de talentos. Já a segunda foi a contratação do técnico espanhol Emilio Sánchez.
Um dos principais problemas para o desenvolvimento da base, de acordo com Nuzman, são as dimensões continentais do Brasil. Por isso, a necessidade da atuação dos governos federal, estadual e municipal.
– Essa questão da base quem deve trabalhar são os governos. Não tenha dúvida - afirmou Nuzman.
Outra reivindicação junto aos poderes públicos feita pelo presidente do COB para o desenvolvimento do esporte brasileiro é a parceria na criação de centros de treinamento.
- Matéria
- Mais Notícias















