Para Nuzman, Olimpíada de 2016 será histórica
- Matéria
- Mais Notícias
Presidente do Comitê Organizador Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman foi um dos palestrantes do Fórum Global de Esportes, realizado nesta sexta-feira em Barcelona, e mostrou otimismo com o futuro da cidade maravilhosa após os Jogos Olímpicos.
Citando a experiência das Olimpíada de 1992, que foi realizada na cidade espanhola, Nuzman acredita que o evento será um marco na história do Rio de Janeiro.
- Chegou a hora de substituir Barcelona-92 como os melhores Jogos Olímpicos da história. O exemplo foi a coragem para mudar uma cidade, os recordes estão aí para ser batidos. O Rio de Janeiro vai ser a cidade de exemplo de mudança na história do movimento olímpico - disse o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, em entrevista coletiva.
Em seu discurso, Nuzman revelou que o transporte é a principal preocupação para o comitê, mas que existem outros pontos que também ganham atenção.
- A segurança é importante, mas o legado é mais. A primeira preocupação sempre será o transporte - relatou.
O dirigente aproveitou para falar sobre o motivo da escolha pela cidade do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.
- Ganhamos porque elegemos um modo distinto para descrever nossa campanha, mostrando que os Jogos deveriam ir para outros continentes e que o esporte era o líder de nossa candidatura. Não precisávamos trabalhar com lobby, mas sim de forma direta e pessoal -.
- Matéria
- Mais Notícias















